Colo Colo-CHI 1 x 0 Corinthians - Com um a menos, Timão se complica no Chile

Gabriel foi expulso no início do segundo tempo e o time brasileiro só não sofreu mais gols graças a boa atuação de Cássio

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) – O Corinthians se complicou na disputa das oitavas de final da Libertadores. Na partida de ida, o time paulista perdeu para o Colo Colo por 1 a 0, no Monumental David Arellano, no Chile.

Com Gabriel expulso no início do segundo tempo, os brasileiros produziram muito pouco ofensivamente e contaram com defesas de Cássio para não sofrer uma derrota ainda mais elástica.

Na partida de volta, em Itaquera, no dia 29 de agosto, o Corinthians precisa de uma vitória por dois ou mais gols de vantagem para se classificar. Se devolver o placar de 1 a 0, o time brasileiro leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado garante os chilenos nas quartas de final.

COLO COLO COMEÇA MELHOR
O primeiro tempo foi de domínio do Colo Colo. Com uma postura ofensiva, o time da casa controlou as ações do meio de campo, principalmente através dos passes de Valdívia, e criou as principais jogadas de perigo.

De tanto pressionar, a equipe chilena foi recompensada aos 37 minutos. Valdívia lançou Opazo que avançou até a linha de fundo e cruzou. Barrios finalizou e Cássio defendeu, mas no rebote, Carmona completou para o fundo do gol e abriu o placar.

VITÓRIA CHILENA
O que já estava complicado ficou ainda pior aos dez minutos da etapa final, quando Gabriel, que já tinha cartão amarelo, deu entrada dura em Carmona e foi expulso.

Sem conseguir equilibras as ações com um jogador a menos, o Corinthians foi pressionado até o final do jogo e só não sofreu o segundo gol porque os atacantes chilenos estavam com pouca inspiração.

Nas melhores chances do time da casa, primeiro Valdés bateu de fora da área, Cássio espalmou e Pérez desperdiçou grande oportunidade no rebote, mandando por cima. Minutos mais tarde, foi a vez de Barrios receber dentro da área e bater de primeira, exigindo uma grande defesa do goleiro corintiano, que espalmou a bola em lance de puro reflexo.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de final
Rodada
1ª rodada
Data
08/08/2018
Horário
21h45
Local
Monumental David Arellano - Santiago ()
Árbitro
Wilmar Roldán - COL

Assistentes
Alexander Guzman - COL e John Alexander Leon - COL

Cartões Amarelos
Colo Colo-CHI: Carmona, Opazo, Baeza, Insaurralde, Zaldívia
Corinthians-BRA: Gabriel, Douglas, Pedrinho

Cartões Vermelhos
Corinthians-BRA: Gabriel
Gols
Colo Colo-CHI: Carmona 37' 1T
Colo Colo-CHI
Orion;
Zaldívia, Barroso e Insuarralde;
Opazo (Fierro), Baeza, Carmona (Valdés), Valdívia e Damián Pérez;
Paredes e Lucas Barrios.
Técnico: Héctor Tapia
Corinthians-BRA
Cássio;
Fagner, Pedro Henrique, Henrique (Carlos Augusto) e Danilo Avelar;
Gabriel, Douglas e Jadson (Léo Santos);
Pedrinho, Romero e Clayson (Emerson Sheik).
Técnico: Osmar Loss
 
 
" />