Palmeiras x Junior Barranquila - Verdão quer garantir melhor campanha da 1ª Fase

Equipe palestrina te 13 pontos em jogos; vitória também seria importante para espantar a crise após mais uma derrota oara o Corinthians

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 15 (AFI) - A partir das 21h45, na Arena Palestra, pela 6ª rodada do Grupo 8 da Copa Libertadores da América, o Palmeiras enfrenta o Junior Barranquila com duas missões. A primeira é garantir a melhor campanha geral da Fase de Grupos. A outra é espantar a crise que ronda a Academia de Futebol.

O momento de turbulência é causado pela freguesia recente no Dérbi Paulistano: nos últimos sete embates entre os rivais, o Corinthians venceu seis, sendo que a única derrota alvinegra foi na primeira partida da final do Paulistão, torneio vencido pelo Timão após disputas de pênaltis. No final de semana, o Verdão perdeu a invencibilidade no Brasileirão após ser derrotado pelo time de Itaquera por 1 a 0.

Na competição continental, a equipe palestrina depende de um simples triunfo para ter a melhor campanha geral. A vantagem de atingir tal feito é que teria o direito de fazer o segundo jogo das fases de mata-mata sempre em casa. Na chave, os colombianos estão na segunda colocação, com sete pontos, um à frente do Boca Juniors, equipe que estaria indo à Copa Sul-Americana. Em quarto com um ponto e cumprindo tabela, Alianza Lima.

Palmeiras x Junior Barranquila - Verdão quer garantir melhor campanha da 1ª Fase
Palmeiras x Junior Barranquila - Verdão quer garantir melhor campanha da 1ª Fase
O VERDÃO
Para esta importante partida, o técnico do Palmeiras, Roger Machado, pode fazer duas alterações em relação ao time que foi derrotado para o Corinthians. Uma delas está confirmada: expulso contra o Boca Junior, Felipe Melo cumpriu suspensão diante do Alianza e retorna. Criticado por parte da torcida, Lucas Lima pode ser substituído por Guerra na armação de jogadas.

“Lógico que quero ter mais oportunidades, quero ter uma sequência. Trabalho forte para jogar sempre. Mas, como falei, respeito a decisão da comissão técnica. Quero jogar e ajudar a equipe porque jogo de futebol não é só um jogador. Jogamos com 11, mas os que estão no banco e os que não estão sendo convocados também são importantes. Somos uma equipe", disse o meia venezuelano.

LOS TIBURONES
O Junior Barranquilla vive um momento de decisão na temporada. Além de depender de uma simples vitória para ir à segunda fase da Libertadores, disputa as quartas de final do Apertura Colombiano. Na primeira partida, derrota, por 1 a 0, em casa, para o Independiente Medellín. O confronto de volta acontece no próximo dia 20.

Para a partida, um possível desfalque é German Gutiérrez, que sofreu uma lesão muscular há quase uma semana e corre para se recuperar. Assim, a tendência é que a mesma equipe que perdeu no Nacional enfrente os brasileiros.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
6ª rodada
Data
16/05/2018
Horário
21h45
Local
Arena Palmeiras - São Paulo (SP)
Árbitro
Enrique Cáceres (PAR)

Renda
R$ 1.621.350,28
Assistentes
Eduardo (PAR) Cardozo e Juan Zorrilla (PAR)

Público
25.787 pessoas
Gols
Palmeiras-BRA: Borja 6' 2T, Borja 14' 2T, Borja 23' 2T
Junior (COL)-COL: Téo Gutiérrez 21' 2T
Palmeiras-BRA
Fernando Prass;
Mayke, Luan, Emerson Santos e Victor Luis;
Thiago Santos, Tchê Tchê (Bruno Henrique) e Guerra (Deyverson);
Dudu, Borja (Hyoran) e Willian.
Técnico: Roger Machado
Junior (COL)-COL
Sabastián Viera;
Piedrahita, Jonathan Ávila, Jorge Arias e David Murillo (Rafael Pérez);
Cantillo, Pico, Chará (Luis Ruiz) e Barrera;
Yony González (Luis Diáz) e Téo Gutiérrez.
Técnico: Julio Comesaña