Palmeiras 1 x 1 Boca Juniors - Boca arranca empate com gol de Tévez no último minuto

O Verdão abriu o placar aos 44 do segundo tempo, mas sofreu o empate dois minutos mais tarde

por Daniel Faustino

São Paulo, SP, 11 (AFI) – Com um gol do ex-corintiano Tévez, no último minuto, o Boca Juniors arrancou um empate por 1 a 1 com o Palmeiras, em pleno Allianz Parque, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Apesar do tropeço, o Palmeiras segue líder do Grupo 8, agora com sete pontos, dois a mais do que o próprio Boca Juniors. Alianza Lima, com um ponto, e Junior Barranquilla, sem nenhum, completam a classificação e se enfrentam nesta quinta-feira no complemento da rodada.

COMEÇO COMPLICADO PARA O VERDÃO
O Palmeiras começou melhor, mas o Boca Juniors, aos poucos, foi assumindo o controle da partida, bem ao estilo argentino. Esfriando o jogo sempre que possível e deixando para acelerar as jogadas só no momento certo, o time visitante era mais perigoso e se fechava, deixando a responsabilidade para os brasileiros.

Com dificuldades para criar jogadas de perigo, os jogadores do Palmeiras iam perdendo a paciência. A torcida também se irritava, principalmente com erros de passe e com marcações de falta para o time argentino.

EMOÇÃO NO FIM
O Palmeiras melhorou depois do intervalo e passou a criar boas chances para abrir o placar, especialmente após a entrada de Moisés no lugar de Lucas Lima. Na melhor delas, Bruno Henrique pegou a sobra dentro da área, mas mandou por cima do gol.

Para responder, Guilhermo Schelotto, técnico do Boca, também promoveu uma alteração que mexeu com o jogo, com a entrada de Tévez no ataque.

Com os dois times buscando o gol, a partida ficou bem movimentada nos minutos finais. O Palmeiras abriu o placar aproveitando falha de Jara. Aos 44 minutos, o lateral argentino furou e a bola sobrou para Guerra, que lançou para Keno marcar.

A vitória parecia garantida, mas dois minutos mais tarde, Pavón cruzou, Antonio Carlos furou e Tévez, mesmo caindo, tocou para o gol. A bola bateu no travessão e entrou, deixando tudo igual.

PRÓXIMOS JOGOS
O próximo compromisso dos dois times na Libertadores é na quarta-feira, dia 24 de abril, quando voltam a se enfrentar, dessa vez na Bombonera, em Buenos Aires, pela quarta rodada do Grupo 8.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
3ª rodada
Data
11/04/2018
Horário
21h45
Local
Arena Palmeiras - São Paulo (SP)
Árbitro
Andrés Cunha (URU)

Renda
R$ 4.426.402,50
Assistentes

Público
37.192 pessoas
Cartões Amarelos
Palmeiras-BRA: Felipe Melo
Boca Juniors-ARG: Magallan L.

Gols
Palmeiras-BRA: Keno 44' 2T
Boca Juniors-ARG: Tevez 46' 2T
Palmeiras-BRA
Jailson;
Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Diego Barbosa;
Felipe Melo, Bruno Henrique (Guerra) e Lucas Lima (Moisés);
Dudu, Borja (Willian) e Keno.
Técnico: Roger Machado
Boca Juniors-ARG
Rossi;
Jara, Goltz (Vergini), Magallán e Fabra;
Barrios, Reynoso (Buffarini) e Pablo Pérez;
Cardona (Tévez), Ábila e Pavón.
Técnico: Guillermo Schelotto
 
 
" />