Cerro Porteño x Grêmio - Duelo de invictos vale a liderança do Grupo 1

O Grêmio viaja até o Paraguai para buscar sua primeira vitória fora de casa e tirar a invencibilidade do Cerro

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) – Após a convincente estreia em casa na última rodada, o Grêmio voltará a ir em busca de uma vitória fora de casa na Copa Libertadores. O Tricolor, atual campeão do torneio, enfrentará o Cerro Porteño, líder do Grupo 1, nesta terça-feira, às 21h30, no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai.

Após estrear com empate por 2 a 2 contra o Defensor fora de casa, o Grêmio fez 4 a 0 sobre o Monagas na segunda rodada, em Porto Alegre. Os resultados deixam o Tricolor em segundo no grupo, com quatro pontos.

Já o Cerro Porteño luta para se manter com 100% de aproveitamento no torneio. O clube estreou vencendo o Monagas fora de casa por 2 a 0 e bateu o Defensor em Assunção por 2 a 1, somando seis pontos, na liderança da chave.

Grêmio tem apenas uma dúvida para o duelo
Grêmio tem apenas uma dúvida para o duelo
UMA DÚVIDA
O elenco do Grêmio desembarcou nesta segunda-feira em Assunção para o duelo diante do Cerro Porteño, com uma dúvida. O zagueiro Pedro Geromel viajou com a delegação, mas ainda é não sabe se poderá atuar por causa de uma virose, que inclusive o tirou da estreia do Brasileirão, sábado, contra o Cruzeiro.

Se não tiver condições de jogo, Geromel deverá ser substituído novamente por Paulo Miranda. E na chegada ao Paraguai, o zagueiro se disse pronto para o desafio. "Preparados estamos todos que viajaram. Contra o Cruzeiro, o Geromel não pôde jogar, tinha eu e o Bressan. Se o Geromel realmente não puder atuar, o professor sabe que pode contar com a gente", declarou.

Cerro deverá ter duas mudanças em sua escalação
Cerro deverá ter duas mudanças em sua escalação
DUAS MUDANÇAS
Já o Cerro Porteño deverá ter duas alterações para a partida desta terça-feira. A primeira mudança é a entrada do volante Jorge Rojas no lugar de Kevin Fernández no meio-campo da equipe. Além disso, o meia Willian Candia deverá substituir Óscar Ruiz, que voltou a sentir lesão muscular.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
3ª rodada
Data
17/04/2018
Horário
21h30
Local
La Olla Azulgrana - Assunção (PAR) ()
Árbitro
Germán Delfino

Assistentes
Diego Bonfa e Gabriel Chade

Cartões Amarelos
Cerro Porteño-PAR: Rodrigo Rojas

Cerro Porteño-PAR
Antony Silva;
Santiago Arzamendia, Marcos Cáceres, Juan Escobar e Raúl Cáceres;
Rodrigo Rojas, Marcelo Palau, Hernán Nóvick (Irrazábal) e Jorge Rojas (Nelson Valdez);
William Candia e Diego Churín
Técnico: Luis Zubeldía
Grêmio-BRA
Marcelo Grohe;
Madson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez;
Jailson, Arthur (Alisson), Ramiro, Cícero (Michel) e Everton;
Jael (Thonny Anderson)
Técnico: Renato Gaúcho