Vasco 2 x 0 Universidad de Concepción-CHI - Sem sustos, Vascão segue na Liberta

Paulinho e Yago Pikachu marcaram os gols da vitória nesta quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – O Vasco garantiu classificação para a terceira fase da Libertadores sem sustos. Depois de bater o Universidad de Concepción por 4 a 0, no Chile, a equipe carioca voltou a vencer, dessa vez por 2 a 0, em São Januário, pela partida de volta.

Classificado, o Vasco aguarda o vencedor do confronto boliviano entre Oriente Petrolero e Jorge Wilstermann para conhecer seu próximo adversário. Se conquistar a classificação novamente na próxima fase, a equipe brasileira ingressa na fase de grupos da Libertadores.

COMEÇOU FÁCIL
Se já seria difícil o Vasco perder a vaga, dentro de campo o time carioca tratou de se impor desde o início para não dar nenhuma chance para o azar.

Logo aos cinco minutos, na primeira boa chegada ao ataque, Wagner invadiu a área e cruzou rasteiro para Paulinho completar e abrir o placar. O meia de 17 anos ultrapassou Evander e se tornou o mais jovem a marcar pelo Vasco na Libertadores.

Mesmo sem forçar, os brasileiros chegavam ao ataque constantemente e corriam poucos riscos, envolvendo o adversário com facilidade. Aos 41 minutos, Evander encontrou Paulinho com toque de calcanhar e o autor do primeiro gol serviu Yago Pikachu, que ampliou a vantagem.

EXPULSÕES NA SEGUNDA ETAPA
No início do segundo tempo, no entanto, o Vasco teve uma baixa. O zagueiro Erazo deu uma cotovelada em Pacheco logo aos três minutos e foi expulso pelo árbitro venezuelano José Argot. A classificação já estava sacramentada, mas o problema é que o zagueiro desfalca o Vasco no próximo jogo. Ele saiu pedindo desculpas à torcida presente em São Januário.

Não demorou, no entanto, e o Concepción também teve um jogador expulso. Aos 16 minutos, De La Fuente cometeu falta dura em Wagner e também recebeu cartão vermelho.

Com dez homens de cada lado, o jogo ficou aberto, mas o Vasco optou por se poupar e administrar o resultado sem forçar, garantindo a vitória por 2 a 0 sem sustos até o apito final.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
2ª rodada
Data
07/02/2018
Horário
21h45
Local
São Januário - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
José Argote-VEN

Renda
R$ 647.140,00.
Assistentes
Carlos López-VEN e Luis Murillo-VEN

Público
11.424 pagantes.
Gols
Vasco da Gama-BRA: Paulinho 5' 1T, Yago Pikachu 41' 1T
Vasco da Gama-BRA
Martín Silva;
Yago Pikachu, Ricardo, Erazo e Henrique;
Desábato (Riascos), Wellington, Wagner (Andrey), Evander (Paulão) e Paulinho;
Andrés Rios.
Técnico: Zé Ricardo
Universidad de Concepción-CHI
Cristián Muñoz;
Guillermo Pacheco, Felipe Muñoz, Mencia e De La Fuente;
Camargo, Pedro Morales e Droguett;
Meneses, Santiago Silva (Amarilla) e Jonathan Benítez (Luis Riveros).
Técnico: Francisco Bozán Santibáñez