LIBERTADORES: Santa Fe e Jorge Wilstermann garantem vaga na terceira fase

O time boliviano, com os brasileiros Alex Silva, Serginho e Lucas Gaúcho no elenco, enfrentra o Vasco

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) – Santa Fe e Jorge Wilstermann aproveitaram a vantagem construída nas partidas de ida e garantiram a classificação para a terceira fase da Copa Libertadores, nesta quinta-feira.

Na primeira partida da noite, o Santa Fe recebeu o Deportivo Táchira no El Campín, em Bogotá. Como venceram a primeira partida por 3 a 2, os colombianos seguraram o 0 a 0 para comemorar a vaga na próxima fase e vão enfrentar o Santiago Wanderers, que eliminou o Melgar.

O outro jogo desta quinta foi o empate entre Jorge Wilstermann e Oriente Petrolero por 2 a 2. Como venceu na ida por 2 a 1, o Wilstermann, dos brasileiros Alex Silva, Serginho e Lucas Gaúcho, avança para enfrentar o Vasco na próxima fase.

A terceira fase é a última antes da fase de grupos. Portanto, as equipes classificadas precisam passar por mais um confronto para enfim se juntarem à grande maioria das equipes, que se classificou diretamente para as oito chaves.

A Chapecoense já está eliminada e o Vasco é o único brasileiro que ainda tem chances de se juntar a Grêmio, Flamengo, Cruzeiro, Santos, Corinthians e Palmeiras.

Confira os resultados da 2ª rodada
Guarani (PAR)
6
x
0
Carabobo-VEN
Melgar (PER)
0
x
1
Santiago Wanderers
Indep. Del Valle-EQU
2
x
2
Banfield
Vasco-RJ
2
x
0
Universidad de Concepción
Nacional (URU)
1
x
0
Chapecoense-SC
Santa Fe (COL)
0
x
0
Deportivo Táchira-VEN
Jorge Wilstermann (BOL)
2
x
2
Oriente Petrolero (BOL)