LIBERTADORES: Gol no fim garante vaga ao Banfield e eliminação do Del Valle

No outro jogo desta terça-feira, Santiago Wanderers, mesmo atuando fora de casa, eliminou o Melgar

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) - Quem gosta de mata-mata se esbaldou com a rodada desta noite da Copa Libertadores da América. Em dois jogos extremamente emocionantes, o Banfield, da Argentina, eliminou o Independiente del Valle, do Equador, enquanto o Santiago Wanderers, do Chile, despachou o Melgar, do Peru. Detalhe que esses classificados atuaram fora de casa.

Depois de empatar em um gol na Argentina, o Banfield partiu para cima do Del Valle logo nos primeiros minutos. E acabou recompensado com um gol aos 24 minutos. O ex-atleticano Dátolo foi o autor do gol.

LIBERTADORES: Gol no fim garante vaga ao Banfield e eliminação do Del Valle (Foto: Divulgação)
LIBERTADORES: Gol no fim garante vaga ao Banfield e eliminação do Del Valle (Foto: Divulgação)

Pressionado pela torcida, os equatorianos empataram pouco depois e chegaram à virada aos 20 do segundo tempo. Quando tudo parecia perdido, os argentinos anotaram o tento da classificação aos 46. Agora, aguardam quem avançar de Nacional, do Uruguai, e Chapecoense. No jogo de ida, o Furacão do Oeste foi derrotado, em casa, por 1 a 0.

A vaga do Santiago Wanderers foi garantida com menos emoção, mas, ainda assim, foi por pouco. Os chilenos se mantiveram atentos até o final da etapa e fizeram o gol da classificação aos 45 da primeira etapa. Medel de la Fuente foi o autor. Na próxima fase, vão enfrentar quem passar de Santa Fe (que venceu o primeiro duelo, longe da Colômbia, por 3 a 2) e Deportivo Táchira, da Venezuela.

Por fim, o último a garantir a vaga foi o Guaraní, do Paraguai. Em cada, golearam o Carabobo, da Venezuela, por 6 a 0, revertendo o 1 a 0 da ida. Vão pegar Junior Barranquilla, da Colômbia, ou o conterrâneo Olimpia.

Confira os resultados da 2ª rodada
Guarani (PAR)
6
x
0
Carabobo-VEN
Melgar (PER)
0
x
1
Santiago Wanderers
Indep. Del Valle-EQU
2
x
2
Banfield
Próximos Jogos
Vasco-RJ x Universidad de Concepción
07/02/2018 21:45
Nacional (URU) x Chapecoense-SC
07/02/2018 21:45
Santa Fe (COL) x Deportivo Táchira-VEN
08/02/2018 22:00
Jorge Wilstermann (BOL) x Oriente Petrolero (BOL)
08/02/2018 22:30
Junior-COL x Olimpia-PAR
09/02/2018 00:15