LIBERTADORES: Chape é eliminada e Vasco avança com gol Millennial

Paulinho foi o primeiro jogador nascido nos anos 2000 a marcar na Liberta

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - A noite dos brasileiros na Libertadores foi completamente diferente. Com boa vantagem, o Vasco atuou ao lado de sua torcida e selou a classificação com mais uma vitória, desta vez, com gol de Paulinho, o primeiro jogador nascidos nos anos 2000 a marcar no torneio continental. Já a Chape perdeu de novo e foi eliminada do torneio.

GIGANTE DA COLINA
O Vasco garantiu classificação para a terceira fase da Libertadores sem sustos. Depois de bater o Universidad de Concepción por 4 a 0, no Chile, a equipe carioca voltou a vencer, dessa vez por 2 a 0, em São Januário, pela partida de volta.

Classificado, o Vasco aguarda o vencedor do confronto boliviano entre Oriente Petrolero e Jorge Wilstermann para conhecer seu próximo adversário. Se conquistar a classificação novamente na próxima fase, a equipe brasileira ingressa na fase de grupos da Libertadores.

ADEUS...
A Chapecoense, mais uma vez, teve dificuldades para criar e acabou dando adeus a Libertadores nesta quarta-feira. Precisando vencer, o time catarinense foi derrotado novamente pelo Nacional, do Uruguai, por 1 a 0, no Gran Parque Central, em Montevidéu, no jogo de volta da segunda fase preliminar do torneio continental.

Assim como na primeira partida, a Chapecoense teve pouca criatividade a acabou derrotada novamente. Os uruguaios irão enfrentar o Banfield, da Argentina, na próxima fase. Quem passar estará na fase de grupos da Libertadores.

A eliminação tira a Chapecoense até da disputa da Copa Sul-Americana. Isto porque apenas dois dos melhores desclassificados na próxima fase da pré-Libertadores estarão no outro torneio continental.

HOMENAGENS...

Após a polêmica da partida de ida, na qual torcedores do Nacional fizeram alusão ao acidente aéreo que matou 71 pessoas, incluindo jogadores, membros da diretoria e comissão técnica da Chapecoense, o time uruguaio fez diversas homenagens antes da bola rolar e estendeu diversas faixas no Gran Parque Central. Numa delas, um pedido de desculpas: “Perdão Chape, dois não nos representa”.

Confira os resultados da 2ª rodada
Guarani (PAR)
6
x
0
Carabobo-VEN
Melgar (PER)
0
x
1
Santiago Wanderers
Indep. Del Valle-EQU
2
x
2
Banfield
Vasco-RJ
2
x
0
Universidad de Concepción
Nacional (URU)
1
x
0
Chapecoense-SC
Próximos Jogos
Santa Fe (COL) x Deportivo Táchira-VEN
08/02/2018 22:00
Jorge Wilstermann (BOL) x Oriente Petrolero (BOL)
08/02/2018 22:30
Junior-COL x Olimpia-PAR
09/02/2018 00:15