Barcelona-EQU x Santos – Carrasco do Palmeiras pode fazer outra vítima?

O Peixe começa a decidir as quartas de final da Libertadores nesta quarta-feira, às 21h45, em Guayaquil

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 12 (AFI) – Embalado por ter batido o rival Corinthians por 2 a 0 e estreitado a briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Santos volta suas atenções para a Copa Libertadores e começa a decidir as quartas de final. A partida de ida contra o Barcelona do Equador será disputada nesta quarta-feira, às 21h45, no Monumental de Barcelona, em Guayaquil.

O time equatoriano é um adversário perigoso e já conhecido dos brasileiros. Na fase de grupos, ficou atrás do Botafogo, mas empatou com o time carioca em casa por 1 a 1 e venceu no Rio de Janeiro por 2 a 0. Na sequência, eliminou o temido Palmeiras na disputa de pênaltis, em pleno Allianz Parque, após vitória e derrota por 1 a 0.

O Santos tem campanha mais tranquila e segue invicto na Libertadores. Na primeira fase, o Peixe se classificou como líder do Grupo 2 com três vitórias e três empates, ficando à frente de The Strongest, Santa Fe e Sporting Cristal. Nas oitavas de final, passou pelo Atlético-PR com mais duas vitórias: 3 a 2 no Durival de Britto e 1 a 0 na Vila Belmiro.

BARCELONA REFORÇADO
Assim como os times brasileiros costumam fazer, o Barcelona também vem poupando alguns jogadores do Campeonato Equatoriano para dar prioridade à Libertadores. Nesta quarta, a equipe conta com os retornos do lateral-esquerdo Pineida e os volantes Gabriel Marques e Erick Castillo.

Por outro lado, o atacante Ariel, com passagens por clubes como Coritiba e Internacional, deve ser desfalques por lesão. O lateral Tito Valencia, também lesionado, não joga e tem situação mais delicada, podendo ficar de fora até o fim da temporada.

PROBLEMAS NO BANCO
O Santos tem alguns desfalques para a partida, mas o time titular não deve ser muito modificado. Entre os onze jogadores que formam o time inicial de Levir Culpi, apenas Copete está lesionado e dá lugar a Thiago Ribeiro.

No banco, no entanto, o Peixe está mais desfalcado. Vecchio segue se recuperando fisicamente, Nilmar está fora com uma conjuntivite, Gustavo Henrique se lesionou no clássico contra o Corinthians e Vladimir tem dores nas costas. Para completar, Matheus Jesus e Luiz Felipe ainda não estão inscritos na Libertadores.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
13/09/2017
Horário
21h45
Local
Monumental Banco Pichincha - Guayaquil (EQU) ()
Árbitro
Daniel Fedorczuk (URU)

Renda
R$ 1.663.110,00.
Assistentes
Richard Trinidad (URU) e Daniel Popovits (URU)

Público
30.747 pagantes.
Cartões Amarelos
Barcelona-EQU: Esterilla, Gabriel Marques, Aimar
Santos-BRA: Kayke, Vanderlei

Gols
Barcelona-EQU: Jonatan Álvez 33' 2T
Santos-BRA: Bruno Henrique 1' 1T
Barcelona-EQU
Banguera;
Pedro Velasco, Aimar, Arreaga e Beder Caicedo;
Gabriel Marques, Matías Oyola (Washington Vera) e Damián Díaz;
Esterilla (José Ayoví), Jonatan Álvez e Marcos Caicedo (Erick Castillo).
Técnico: Guillermo Almada
Santos-BRA
Vanderlei;
Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca;
Alison, Renato e Lucas Lima (Jean Mota);
Thiago Ribeiro (Kayke), Ricardo Oliveira e Bruno Henrique (Vladimir Hernández).
Técnico: Levir Culpi