Libertadores: Timão dá adeus; Cruzeiro vence e enfrenta o Sampa

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 05 (AFI) - Acabou o sonho. Após montar um de seus elencos mais caros da história, o Corinthians novamente fracassou na Copa Libertadores, e a vitória de 2 a 1 que conquistou sobre o Flamengo não foi suficiente para evitar mais uma traumática eliminação no torneio continental.

Veja também:
Nacional-URU 0 x 3 Cruzeiro (1-6)

Quinta-feira
19h30
Internacional x Banfield-ARG (1-3)

22 horas
Universidad do Chile-CHI x Alianza Lima-PER (1-0)
Libertad-PAR x Once Caldas-COL (0 a 0)Copa do Brasil: Superquarta definiu as semifinais de 2010. Veja!

O Cruzeiro, por outro lado, passeou diante do Nacional-URU, vencendo o time gringo por 3 a 0 e avançando às quartas. Tudo aconteceu na noite desta quarta-feira, que promete ser de muita dor de cabeça para a Fiel torcida.

Assim, três dos cinco brasileiros seguem na competição, sendo que um deles decide seu destino nesta quinta-feira. Trata-se do Internacional, que precisa bater o Banfield por dois gols de diferença sem sofrer nenhum para avançar à próxima fase.

Não deu para o Timão
Com um Ronaldo até motivado e em boa forma, o Corinthians foi com tudo para cima do Flamengo, diante de um Pacaembu lotado e ensurdecedor devido ao som dos apitos. O Timão abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, com um gol contra de David. Dez minutos depois, Ronaldo deu a resposta aos seus críticos e de cabeça, fez o segundo gol corintiano.

Tudo parecia maravilhoso e o time do Pq. São Jorge dava todos os sinais de que a classificação viria até que com certa facilidade, mas aí um ex-palmeirense resolveu acertar as contas em São Paulo. Vagner Love, rival do Corinthians desde os tempos de categoria de base no Palmeiras, recebeu dentro da área e chutou rasante de esquerda, aos quatro minutos da etapa complementar.

Era o banho de água fria na torcida corintiana, que nunca deixou de apoiar, mas viu o sonho da Libertadores ser adiado novamente. E assim, o projeto centenário do Timão, foi por água abaixo.

Fácil, fácil
O Cruzeiro entrou em campo como grande favorito à vaga nas quartas-de-final da Libertadores, e confirmou sua superioridade diante do Nacional-URU ao bater o time uruguaio por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, em Montevidéu. Thiago Ribeiro, Diego Renan e Gilberto fizeram os gols da vitória da Raposa, que não teve muitas dificuldades ao longo da partida.

Com o triunfo, os mineiros enfrentarão o São Paulo na próxima fase, na reedição das quartas-de-final de 2009. Na ocasião, o Cruzeiro levou a melhor, eliminando o Tricolor em pleno Morumbi com uma vitória por 2 a 0.

Antes...
No duelo das 19h30, o atual campeão Estudiantes-ARG não teve dificuldades para derrotar San Luis-MEX por 3 a 1. Os argentinos já tinham vencido o primeiro jogo por 1 a 0 e poderiam até empatar em casa, mas fizeram mais do que o necessário. Com a classificação garantida, Estudiantes aguarda o vencedor de Internacional e Banfield, que sai nesta quinta.

Tem mais!
Na quinta-feira, serão mais três partidas. O destaque fica para o Internacional, que tenta vaga nas quartas-de-final em duelo contra os argentinos do Banfield. Nas outras partidas, Universidad do Chile e Alianza Lima decidem quem enfrenta o Flamengo, enquanto Libertad-PAR e Once Caldas-COL fazem o outro jogo das oitavas-de-final.

Confira os jogos:

Terça-feira
São Paulo 0 x 0 Universitario-PER (0 a 0 - São Paulo 3 a 1 nos pênaltis)
Vélez Sarsfield-ARG 2 x 0 Chivas-MEX (2-3)

Quarta-feira
Estudiantes-ARG 3 x 1 San Luis-MEX (4-1)
Corinthians 2 x 1 Flamengo (2-2)