Libertadores: Argentinos vacilam; Alianza Lima é derrotado

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) – No outro confronto que poderia valer a vaga antecipada para a próxima fase da competição, o Alianza Lima-PER foi derrotado pelo Juan Aurich-PER, por 4 a 2, fora de casa, nesta quarta-feira, pela quarta rodada do Grupo 3 da Libertadores. Leia mais:
RS: Fossati projeta Inter ofensivo contra o Cerro-URU


Jogando em casa, a equipe argentina, foi derrotada, por 2 a 0, pelo Nacional-URU, e perdeu a chance de ser a primeira equipe a passar às oitavas de final da competição. A partida foi válida pela quarta rodada do Grupo 6.Com nove pontos no torneio, o Alianza estava com 100% de aproveitamento e precisava de uma vitória para garantir vaga na próxima fase da competição. Porém, com a vitória do Juan Aurich, a situação do grupo ficou mais embolada.



Argentinos vacilam
O Alianza Lima ainda é o primeiro com nove pontos, mas logo atrás, com seis vem o Juan Aurich. Ainda a equipe da capital peruana pode ver sua vantagem diminuir, pois se o Estudiantes vencer o Boliviar, no próximo dia 23, a diferença cai para apenas dois pontos.

A torcida do Banfield vai ter que esperar mais um pouco. Não foi desta vez que os argentinos garantiram vaga à próxima fase da Copa Libertadores da América.

Com a vitória a equipe uruguaia deu um grande passo para garantir a classificação para a próxima fase da competição. Com oito pontos, o Nacional abriu cinco do Deportivo Cuenca, terceiro colocado do grupo. Já o Banfield perdeu chance de ser o primeiro time a garantir vaga na próxima fase da competição. Se vencesse chegaria aos dez e abriria cinco de vantagem, garantido a classificação devido ao confronto direto entre Deportivo Cuenca-EQU e o time uruguaio. Como o resultado foi negativo, os argentinos permanecem com sete pontos, porém descem uma posição.



Empate na raçaO empate coloca os argentinos na ponta isolado do Grupo 7, com sete pontos. Já os chilenos permanecem naterceira colocação do grupo , com quatro pontos. O maior favorecido por este empate foi o Cruzeiro, que manteve a vice-liderança da chave.


Na outra partida desta quarta-feira, o Vélez Sarsfield empatou com o Colo Colo-CHI, fora de casa, por 1 a 1, pela terceira rodada do Grupo 7, mesmo do Cruzeiro, com um gol aos 47 minutos do segundo tempo.

Confira os jogos desta terça-feira:

Terça-feira
Banfield-ARG 0 x 2 Nacional-URU
Colo Colo-CHI 1 x 1 Vélez Sarsfield-ARG
Juan Aurich-PER 4 x 2 Alianza Lima-PER

Confira a classificação!