Paulista A2: Juventus anuncia ex-Ponte Preta e Ferroviária como novo técnico

Sérgio Soares comandará o Moleque Travesso em busca do acesso à elite estadual

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 04 (AFI) - O Juventus anunciou nesta segunda-feira seu novo técnico para a temporada 2021. Trata-se de Sérgio Soares, que comandará o Moleque Travesso na disputa do Campeonato Paulista da Série A2.

Revelado pelo Juventus como jogador, o treinador de 53 anos retorna ao comando do clube após passagem em 2006 e 2008. Como assistente técnico do Santo André, foi campeão da Copa do Brasil em 2004. Em 2006, conquistou o acesso à Série B do Brasileiro com o Grêmio Barueri.

Em 2008, dirigindo o time do Santo André, foi campeão Paulista da A2 e no mesmo ano levou a equipe do ABC a subir da Série B para a Série A do Brasileiro. O último trabalho de Sérgio Soares havia sido na Ferroviária, no início do ano passado.

Também treinou Ponte Preta, São Caetano, Paraná, Avaí, Ceará, Bahia, Goiás, Londrina, São Bernardo e ABC.

Sérgio Soares é o novo técnico do Juventus (Foto: Divulgação/Juventus)
Sérgio Soares é o novo técnico do Juventus (Foto: Divulgação/Juventus)

Sobre a expectativa de assumir a equipe juventina, Sérgio Soares destacou a importância da relação que tem com o clube. “Tenho um vínculo afetivo com o Juventus. Foram alguns anos defendendo as cores grená e branco. Não medirei esforços para colocar o Moleque de volta à elite do futebol".

"Tudo que sou hoje no futebol, eu devo ao Clube Atlético Juventus. Digo sempre que dirigir o Juventus foi um sonho realizado e, agora pela terceira vez como treinador, volto mais forte para fazer um grande trabalho e montar uma equipe extremamente competitiva, a fim de dar alegria ao torcedor juventino”, disse.

O novo comandante inicia o trabalho na próxima quarta-feira. A estreia do Juventus na Série A2 do Paulista está marcada para o dia 28 de fevereiro, contra o Osasco Audax, fora de casa.