Paulista A2: Léo Castro se torna maior artilheiro do Juventus numa edição em 15 anos

Atacante de 25 anos chegou essa temporada na equipe e já assinalou oito gols com a camisa juventina

por Federação Paulista (FPF)

São Paulo, SP, 10 (AFI) - Léo Castro chegou nessa temporada ao Juventus e talvez nem o mais otimista torcedor juventino poderia esperar um sucesso tão rápido do atacante com a camisa do clube. Na vitória sobre a Penapolense por 2 a 1 na rodada anterior, o atleta de 25 anos fez história, se tornando o maior artilheiro da equipe em uma única edição de Paulista A2 nos últimos 15 anos, somando até agora oito gols marcados.

O jogador, que foi emprestado pela Ferroviária, não esconde a alegria por ter conquistado esse feito. “Para mim é uma satisfação enorme vestir a camisa do Juventus, um clube tradicional da Mooca. Tenho muito orgulho, ainda mais por alcançar esse feito. Tenho certeza de que é só o começo de grandes coisas que irão acontecer”, comentou.

 Léo Castro se torna maior artilheiro do Juventus numa edição de A2 em 15 anos (Foto: Alê Vianna/CA Juventus)
Léo Castro se torna maior artilheiro do Juventus numa edição de A2 em 15 anos (Foto: Alê Vianna/CA Juventus)
O centroavante creditou o rápido sucesso aos treinamentos logo na pré-temporada e ao ótimo ambiente dentro do clube. “Trabalhei bastante no começo da pré-temporada. O trabalho e o pensamento de toda a equipe ajudaram a me adaptar muito rápido e todo esforço está valendo a pena”, disse.

DISPUTA PELO G8
Após a vitória na rodada anterior, o Juventus foi alçado ao sétimo lugar dentro da competição. O camisa 10 projetou uma equipe em crescimento no estadual, e ressalta que cada partida será encarada como uma decisão.

“Estamos em uma crescente no campeonato. Todos os jogos estão sendo muito difíceis, com muitas equipes de qualidade. Temos que manter o foco e pensar que cada jogo vai ser uma final para chegarmos ao objetivo, que é o acesso”, destacou.

“Nosso elenco é forte, estamos crescendo no campeonato, além de um time é uma família, esse é o maior triunfo. Sabemos o que queremos e vamos chegar ao nosso objetivo”, finalizou o maior artilheiro do Juventus em uma única edição de A2 nos últimos 15 anos.

O artilheiro volta a campo no sábado (14), quando o Juventus vai à Campinas enfrentar o Red Bull Brasil, no Estádio Moisés Lucarelli. Visando ampliar o seu recorde e disputar a artilharia do Paulistão A2, a equipe de Léo Castro entra em campo às 16h.

CONFIRA OS ARTILHEIROS DO JUVENTUS PELO PAULISTA A2 NOS ÚLTIMOS 15 ANOS:
2019 - Adílson - 4 gols
2018 - João Vitor - 3 gols
2017 - Johnny Neto e Junior Timbó - 4 gols
2016 - Adriano Paulista - 5 gols
2013 - Rafael - 3 gols
2009 - Dewude - 7 gols