Paulista A2: Técnico avalia Juventus após amistoso com a Caldense-MG

"Saí triste com o resultado, porque sempre queremos vencer, mas fiquei muito satisfeito com a postura dos jogadores"

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 30 (AFI) - O Juventus disputou mais um jogo-treino em preparação para o Campeonato Paulista Série A2. Na sexta-feira, a equipe grená encarou a Caldense-MG na Rua Javari.

A equipe que iniciou a partida contou com: André, Thiago, Robson, Diego Sacomam, Paulo Henrique, Rocha, Gil Paraíba, Potiguar, Reis e Léo Castro.

Aos 28 minutos, os visitantes abriram o placar. Na segunda etapa, o Juventus foi inteiro mudado pelo técnico Alex Alves, exceto o goleiro André. Apesar de chegar diversas vezes ao ataque, o time juventino não conseguiu empatar a partida.

FALA TREINADOR

Após o término do jogo, Alex constatou. “Saí triste com o resultado, porque sempre queremos vencer, mesmo em jogos-treino, mas ao mesmo tempo fiquei muito satisfeito com a postura dos jogadores, vimos bastante produtividade dentro do sistema que nós mudamos de jogo. Agora o time está mais agressivo, com bastante posse de bola”.

Foto: Ale Vianna/ C.A. Juventus
Foto: Ale Vianna/ C.A. Juventus
O técnico ainda exaltou o adversário: “É um time de primeira divisão, é uma grande equipe e que nos acrescentou muito”.

"JOGO BOM"

“Apesar do resultado ser negativo, foi um jogo bom. A movimentação do time foi excelente, tivemos posse de bola.

O gol que tomamos foi em um momento de desatenção, erro bobo, mas esses são os ajustes que fazemos em começo de pré-temporada. Temos que trabalhar em cima desses erros para termos o melhor resultado”.

Além da análise tática, o comandante juventino elogiou o ataque com Reis e Léo Castro. “Eles fazem a diferença. Temos que ter um pouco de paciência porque precisam pegar ritmo, entrosamento. O Marcelinho também é um diferencial nosso. Mudamos três peças ali na frente que ainda estão se adaptando. São jogadores inteligentes, velozes e que sabem fazer gol. A postura tática é admirável”.

MAIS JOGOS

O Juventus terá mais um jogo-treino, na próxima sexta-feira (6/12), contra o Desportivo Brasil, de portões fechados, na Javari. O segundo compromisso é um amistoso marcado contra o Água Santa, em 15 de dezembro, às 10h, novamente em seu estádio.

Os ingressos estão à venda pelo site www.totalticket.com.br/juventus e no dia da partida na bilheteria do estádio.