Paulista A2: Após vitória em primeiro teste, técnico avalia começo do Juventus

O técnico Alex Alves comentou a escolha do primeiro adversário para o jogo-treino: 'entrosado e dinâmico'

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 26 (AFI) - Alguns dias após o começo da pré-temporada, o elenco do Juventus realizou o seu primeiro teste visando o Campeonato Paulista da Série A2. Na manhã desta terça-feira (26), o Moleque Travesso fez um jogo-treino contra o próprio sub 20 e venceu o duelo amistoso por 2 a 0.

O técnico Alex Alves comentou a escolha do primeiro adversário para o jogo-treino. “Quisemos marcar com o sub 20 porque sabemos que é um time que tem entrosamento, que corre bem, dinâmico”.

ESCALAÇÕES
A escalação do time profissional no primeiro tempo contou com André Dias, Robson, Diego Sacomam, Thiaguinho e Paulo Henrique; Marcelinho, Gil Paraíba, Potiguar e Léo Castro; Marcelo H. e Reis. A equipe profissional abriu o placar no 1º tempo com gol de Léo Castro.

Em jogo-treino, Juventus profissional vence a equipe Sub 20 por 2 a 0 (Fotos: Ale Vianna/ C.A. Juventus)
Em jogo-treino, Juventus profissional vence a equipe Sub 20 por 2 a 0 (Fotos: Ale Vianna/ C.A. Juventus)
Para a segunda etapa, o treinador mexeu praticamente em todo o time: André Dias, Paulo Henrique, Lucas, Douglas e Pablo (Gabriel Mourão); Nathan, Rocha, João Lucas e Elias; Maycon e Danilo. Para fechar o placar, Danilo fez o 2º gol. Alex avaliou o desempenho da equipe e destacou o duelo.

“Ficamos muito satisfeitos com o primeiro contato deles no jogo-treino. O time se defendeu muito bem, não tivemos sustos na defesa e o que mais merece destaque é o fato de conseguirmos chegar bastante na cara do gol, finalizarmos de fora da área, principalmente bola aérea com o Reis, movimentação com o Léo Castro, Marcelinho e Potiguar”.

PRÓXIMO DESAFIO
O time grená tem mais um jogo-treino de portões fechados, marcado para sexta-feira (29), às 15h, contra a Caldense-MG.

“O time da Caldense é de Minas, com proposta de jogo diferente do que temos no futebol paulista e isso será muito bom para o elenco porque colocaremos os atletas em ritmo. Será muito válido”.

FOCO EM 2020
A caminhada do Campeonato Paulista da Série A2 de 2020, começa no dia 22 de janeiro de 2020, contra o Votuporanguense, fora de casa, e reencontra a torcida na Javari no dia 26, contra o Sertãozinho. O treinador Alex Alves já tem o seu desejo para 2020.

“Espero que o Reis, Léo Castro, Marcelinho e Potiguar se entrosem ainda mais até o dia 22, que é o nosso primeiro compromisso em busca do acesso para o Paulista da Série A1”.