Copa Paulista: Com cinco reforços para o ataque, Juventus se prepara para a estreia

Mandacaru, Gil Paraíba, Fernando, Matheus Ortigoza e Gabriel Mourão chegaram à Mooca para melhorar o sistema ofensivo

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 19 (AFI) - O elenco do Juventus passou por uma pequena transformação para a Copa Paulista após ser eliminado nas quartas de final do Paulista A2. Mandacaru (ex-Rio Claro), Gil Paraíba (ex-Operário-PR), Fernando (ex-Cascavel), Matheus Ortigoza (ex-Nacional) e Gabriel Mourão (ex-Pirin Razlog-BUL) chegaram à Mooca para reforçar o sistema ofensivo.

“Estou contente com a manutenção de grande parte do elenco. Sofremos um pouco com a saída de alguns deles, mas os que chegaram já me mostraram que vão suprir muito bem essa ausência. Estamos fazendo uma boa preparação. Estou junto da equipe e noto que são atletas que estão dispostos a correr e alcançar o objetivo", disse o técnico Alex Alves.

COPA PAULISTA
A Copa Paulista é utilizada pelos clubes como atalho para os torneios nacionais, já que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro. Na primeira fase, os quatro melhores time de cada chave avançam à próxima etapa.

Fotos: Alê Vianna / C.A. Juventus
Fotos: Alê Vianna / C.A. Juventus
O Juventus está no Grupo 3, ao lado de Taubaté, Nacional, Portuguesa e Desportivo Brasil, além do Corinthians, adversário da estreia, que acontece em 23 de junho, na Rua Javari, em São Paulo.

“Seria maravilhoso conquistar um título aqui e retornar à Copa do Brasil ou à Série D. Nossa intenção é fazer o melhor para que o clube volte a ter uma maior visibilidade, e passo a passo, com os pés no chão, vamos buscar essa taça da Copa Paulista. Seria bom para todos nós”, completou o treinador.