Copa Paulista: Juventus apresenta jogador que já atuou na Liga dos Campeões

Além do lateral Leandro de Jesus, o Moleque Travesso confirmou também a chegada do atacante Junior Mandacarú

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) - A equipe do Juventus segue em ritmo intenso na pré-temporada. A equipe tem pela frente a Copa Paulista, onde estreia no dia 5 de agosto, na Rua Javari, contra o Atibaia. O técnico Alex Alves trabalha o planejamento do time desde o fim da Série A2 do Campeonato Paulista de 2018. O Moleque Travasso manteve uma base do primeiro semestre e integrou atletas das categorias de base.

A comissão trabalhou em questões pontuais, analisando as posições mais carentes, bem como as soluções para os setores. Além disso, pela quantidade de jogadores novos, a necessidade de um atleta experiente se mostra necessária. Com esse pensamento, o Juventus trouxe novidades para o elenco, dentre eles está Leonardo de Jesus.

Leonardo de Jesus é o novo lateral do Juventus (Foto: Marcelo Germano/Juventus)
Leonardo de Jesus é o novo lateral do Juventus (Foto: Marcelo Germano/Juventus)
O lateral de 32 anos foi contratado junto ao Bangu-RJ e já teve passagem pelo Internacional-RS e pelo futebol paulista, inclusive pelo Juventus, em 2016. Leonardo também tem em sua bagagem passagem na Europa quando disputou a Liga dos Campeões pelo Olympiacos-GRE entre 2007 e 2010.

“Já passei bastante pelo futebol e tive a oportunidade de atuar em clubes de São Paulo. Joguei em várias equipes do futebol brasileiro e isso ajuda na experiência. Retornar para o Juventus é gratificante. Quando vim para cá em 2016 eu estava sem jogar, voltando de uma lesão e agradeço muito ao Clube por me ajudar na recuperação e fazer um bom trabalho. Sempre tive uma boa relação com o pessoal daqui, tanto que as portas ficaram abertas para uma possível volta a Mooca”, falou Leonardo.

“A torcida juventina pode esperar o melhor, um atleta dedicado que vai honrar a camisa do Clube. Sabemos que tem momentos no futebol em que a técnica não é o bastante, mas não faltará força de vontade do nosso grupo. Vamos brigar a todo momento para levar o Juventus aos objetivos. Temos condições e podemos colocar o Moleque Travesso de novo no cenário nacional”, finalizou.

OUTRA NOVIDADE
Outra novidade foi a apresentação de Júnior Mandacaru. O atleta já treina normalmente com a equipe e gosta de atuar tanto pelo meio como pelos lados. O atacante de 24 anos foi contratado junto ao Rio Claro-SP, clube pelo qual disputou a Série A2 do Campeonato Paulista em 2018 e marcou três gols.

“Ano passado já tinha recebido a proposta de atuar pelo Juventus, mas infelizmente não se concretizou. Esse ano tudo correu bem e fico feliz de estar aqui. Desde pequeno eu acompanho o Juventus e já tive a oportunidade de enfrentar o Clube”, falou Júnior.

“O Juventus é uma grande equipe e bastante conhecida. Estou muito contente de fazer parte dele. Recebi várias mensagens de apoio pela nova fase. Vou trabalhar para fazer o meu melhor para conquistar nossos objetivos”, finalizou.

Além da dupla, o Juventus também contratou o lateral Thiaguinho, os meias Luca Savóia e Raphael Augusto e o atacante Elton Martins.

 
 
" />