Paulista A2: 'Vou acabar tendo um infarto na beira do campo', diz técnico do Juventus

Alex Alves lamenta receio de seus comandados quanto a finalizações no duelo com o Taubaté

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 08 (AFI) - Diante do Taubaté, o Juventus sofreu sua oitava derrota na Série A2 do Campeonato Paulista, resultado que mantém o time do técnico Alex Alves próximo da zona de rebaixamento do estadual, ocupada no momento por Portuguesa e Água Santa. Sobre a partida realizada na noite da última quarta (07), ele lamenta a falta de efetividade de seus comandados, mas principalmente o receio em bater ao gol, demonstrando em alguns lances.

Alex Alves diz ter estudado o time do Taubaté (Foto: Marcelo Germano / Juventus)
Alex Alves diz ter estudado o time do Taubaté (Foto: Marcelo Germano / Juventus)

"Estudamos o time deles e sabíamos que se a gente trabalhasse a bola por dentro e ela fosse metida, um dos zagueiros saia para marcar e ficava um buraco. Não foi a toa que nós tivemos quatro ou cinco oportunidades claríssimas, das quais três foram para o gol, e duas - de frente para o goleiro - nós não chutamos a bola. Eu vou acabar tendo um infarto na beira do campo, porque o que a gente mais treina é o trabalho de finalização de fora da área. E eu peço muito: chuta! O campo está molhado e vai criar dificuldade", analisou em entrevista à Web Rádio Mooca, logo após a partida.

TABELA
No momento, o Moleque Travesso está na 12ª posição na tabela de classificação com apenas 9 pontos acumulados em 11 jogos disputados até agora. Com 8 pontos, a Portuguesa é o primeiro time dentro do Z2, dupla que será rebaixada para a Série A3.

No próximo domingo (11), o Juventus recebe o vice-líder Guarani, às 10h, na Rua Javari, pela 12ª rodada da primeira fase do estadual.

 
 
" />