Copa Paulista: Técnico do Juventus usa vídeo para corrigir falhas e voltar a vencer

O tradicional clube paulistano ainda não venceu na Rua Javaria na competição

por Federação Paulista (FPF) - São Paulo

São Paulo, SP, 11 (AFI) - Ainda sem vencer na Rua Javari durante a primeira fase da Copa Paulista, o técnico do Juventus vem utilizando a tecnologia para tentar a consertar as falhas da equipe. Com o auxílio de vídeo, Edilson Chiari passa aos seus atletas os erros de posicionamento, as falhas individuais, enquanto tenta dar uma melhor noção tática aos jogadores.

“Estamos cientes das falhas e mostrei os vídeos para os jogadores. Analisamos tudo e tentamos passar as falhas para os jogadores. Não é direto, mas eu uso os vídeos. Muitas vezes, faço isso na preleção, mas tem dia que chamo um por um para rever lances. Ajuda muito na correção”, explicou Chiari.

Penúltimo colocado do Grupo 3, o time grená soma três empates, três derrotas e apenas uma vitória no primeiro turno, com seis pontos ganhos. Apesar dos números, o treinador, que reconhece as falhas do grupo, se mostra confiante com a classificação para a próxima fase.

“A gente esperava fazer uma melhor campanha neste início do campeonato. Deixamos a desejar”, disse. “A questão é reverter tudo isso. Não podemos mais errar. Temos que ser responsáveis e fazer o dever de casa. Nosso objetivo é buscar a classificação. No futebol tudo pode acontecer. É difícil, a gente sabe, mas tenho que acreditar”, acrescentou.