Atacante Gil "Vale Tudo" anuncia aposentadoria

Aos 35 anos, o ex-jogador tinha contrato com o Juventus até a Série A2 do Paulista

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 10 (AFI) - O Juventus sofreu uma baixa considerável para a sequência do Campeonato Paulista da Série A2. Na tarde desta sexta-feira, a diretoria do clube grená confirmou a informação de que o atacante Gil "Vale Tudo", aos 35 anos, com passagens por Corinthians, Flamengo, Internacional e até Seleção Brasileira, pendurou as chuteiras.

A decisão foi tomada pelo, agora, ex-jogador depois uma reunião com seus familiares. Gil ainda tinha contrato com o Moleque Travesso, mas não chegou a disputar nenhuma partida nesta Série A2. O diretor de futebol grená, Raudnei Freire, lamentou a notícia.

Gil decidiu pendurar as chuteiras depois de conversar com a família
Gil decidiu pendurar as chuteiras depois de conversar com a família
"O Gil nos procurou por telefone e disse que sentou com a família e resolveu abandonar o futebol. Foi uma decisão entre eles e coube ao Juventus respeitar. Claro que a gente fica chateado, pois era um jogador experiente e que nos ajudaria nesta reta final do campeonato. Só temos que agradecer o jogador pelos serviços prestados", explicou o dirigente grená.

Gil foi revelado nas categorias de base do Corinthians, onde ficou por cinco temporadas e disputou cerca de 260 jogos. No Timão, conquistou inúmeros títulos (bi do Brasileirão, Mundial de Clubes, bi Paulista, Torneio Rio-São Paulo e Copa do Brasil) e foi eleito o melhor atacante do Brasileirão de 2002, tanto que, no ano seguinte, chegou a ser convocado para defeder a Seleção Brasileira.

Além do Corinthians, o atacante defendeu Verdy Tokyo-JAP, Cruzeiro, Gimnastic-ESP, Internacional, Botafogo e Flamengo aé chegar ao Juventus no ano passado, sendo um dos responsáveis pelo acesso do clube à Série A2 do Campeonato Paulista. Ao lado do ex-santista Adiel, ele era uma das principais esperanças do Moleque Travesso em realizar uma boa campanha nesta temporadas, mas optou por encerrar a carreira.

Além da velocidade e do bom futebol apresentado dentro de campo, principalmente na época do Corinthians, Gil ganhou destaque ao dar uma entrevista curiosa à Rádio Itatiaia - rádio católica de Belo Horizonte. Em 2006, quando defendia o Cruzeiro, o atacante comemorava o título mineiro e foi perguntado se naquela hora valia de tudo e ele respondeu: "Vale tudo, só não vale dar o c...". Por isso, ele ganhou o apelido de Gil "Vale Tudo".

 
 
" />