Paulista A3: Campanha fraca já começa a preocupar o Moleque Travesso

Campanha mediana pode deixar o time fora da briga pelo título

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) - Emplacando a segunda derrota consecutiva, a diretoria do Juventus não imaginava uma campanha tão mediana quando ressaltava os investimentos feitos no inicio da temporada e as contratações apresentadas durante o Campeonato Paulista da Série A3 como a contratação do experiente Romerito, ex-Corinthians. Na 12ª rodada da competição o time é o 11ª colocado com quatro vitórias, quatro empate e quatro derrotas.

Um dos investimentos mais pesados feito pelo clube foi a contratação do técnico "Rei do Acesso", Luis Carlos Ferreira que conquistou pelo menos 15 acessos por clubes onde passou. Com muitos contratados, o time já mostrou dificuldades logo no inicio do campeonato conquistando a primeira derrota apenas na quarta rodada. Mas a vitória serviu de inspiração e o Juventus emplacou sete jogos sem derrotas, com três vitórias e três empates.

Mas com o decorrer da competição e a sequência de jogos as fragilidades apareceram. Com diversos jogadores no departamento médico, o Juventus vem apresentando certa apatia misturada à falta de poder de reação, sem nenhuma inspiração ou motivos para vencer. Nas últimas duas derrotas, o time sofreu cinco gols, sem balançar a rede adversária. Agora mesmo que o time conquiste todos os pontos em casa, dificilmente conquistará uma vaga para a próxima fase.

Gol do zagueiro Zé Ílton que decretou a derrota do Juventus

Se depender dos adversários a frente, o time precisará fazer o que não fez até agora: vencer fora de casa. O Guaçuano, quarto colocado, ainda não perdeu na competição. O Grêmio Osasco, na quinta colocação, não tem demonstrado instabilidade. Na sexta colocação, o Marília embalou e vem de três vitórias em quatro jogos. O Barretos na sétima posição, o está a quatro jogos sem derrotas. Já a Francana, fechando o G8 perdeu apenas três vezes.

Chance de classificação quase 'zero'
Para garantir a disputa pelo título, o time precisa vencer jogos fora de casa, o que tem sido sinônimo de derrota ou empate para os torcedores. Em seis jogos fora de casa foram três empates e três derrotas. O torcedor do apático Moleque Travesso vai começando a se acostumar apenas com a manutenção do time na Série A3 do Paulista, vendo a disputa pelo caneco ficar cada vez mais distante.

O único motivo para não deixar a esperança morrer o torcedor encontra na sequência de jogos; quatro jogos em casa e três fora. Na próxima quarta-feira, o Juventus tema difícil missão de vencer o líder Batatais, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, às 15h.

Mercado da Bola
Juventus-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Rafael Ribas, Vitor Omena, Matheus Pellegrini e Tom

  • Laterais

    Douglas Ramos, Paulo Henrique, Thiaguinho;

  • Zagueiros

    Robson, Diego Sacoman, Paulo Henrique;

  • Meias

    Thiago Potiguar, João Lucas, Gil Paraíba, Alê, Rocha;

  • Atacantes

    Reis, Elias, Maycon, Léo Castro e Danilo;

  • Técnico

    Alex Alves.