Técnico do Juventus lamenta empate na estreia na Série D

Mesmo saindo na frente em casa, equipe cedeu o empate no segundo tempo

por Agência Futebol Interior

Aimoré, RS, 7 (AFI) - Na primeira rodada do Grupo A8 do Campeonato Brasileiro da Série D somente o Aimoré-RS conseguiu vencer, bateu o Marcílio Dias por 4 a 1. Os outros três jogos terminaram empatados, FC Cascavel 3 a 3 Joinville, Rio Branco-PR 0 a 0 Esportivo-RS e Juventus-SC 1 a 1 Caxias-RS.

Jogando no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, o Juventus, do técnico Pingo recebeu o Caxias-RS, clube no qual realizou uma grande campanha com titulo do Interior e levando o clube às oitavas de final do Brasileiro da Série D de 2019. No jogo deste domingo, o time Gaúcho saiu na frente aos 42 minutos do primeiro tempo com Michel batendo pênalti, mas os donos da casa foram buscar o empate logo aos 45 minutos com Rayan.

Pingo, técnico do Juventus - Foto: Reprodução
Pingo, técnico do Juventus - Foto: Reprodução

SEGUNDO TEMPO MELHOR

Já no segundo tempo, querendo a vitória o Juventus foi melhor que o Caxias e teve pelo menos três oportunidades de fazer o gol que daria vitória para time de Pingo. Enquanto o Caxias só teve uma chance, em erro da defesa adversária, mas que o goleiro Iago fez defesa e o placar final ficou no 1 a 1.

"O primeiro tempo acho que foi até meio equilibrado enfrentamos uma equipe que vem de uma boa campanha no estadual , mas na segunda etapa do jogo nós voltamos melhor e tivemos pelo menos duas ou três oportunidades de virar o jogo e poderíamos ter saído com a vitória, mas agora é continuar trabalhando em busca de crescimento na competição, pois já teremos outra partida difícil fora de casa diante do Esportivo", disse técnico Pingo.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Juventus terá uma sequencia de duas partidas fora de casa, no sábado (12), vai até a cidade de Bento Gonçalves, para enfrentar o Esportivo. Na terceira rodada, dia 19, vai até Joinville, enfrentar os donos da casa.