Em sua reestreia em casa, Pingo conquista vitória diante de favorito no Catarinense

A última passagem do treinador no Juventus foi em 2013, por onde já havia passado duas vezes, em 2009 e 2012

por Agência Futebol Interior

Jaraguá do Sul, SC, 26 (AFI) - O Campeonato Catarinense teve nesta quinta-feira (25), mais uma rodada da competição, com destaque para o Juventus-SC, que não tomou conhecimento do Figueirense e venceu por 3 a 2, em Jaraguá do Sul, e subiu na tabela de classificação, pulando para a terceira colocação, com nove pontos ganhos.

DE VOLTA

O técnico Pingo, que voltava a dirigir o Juventus em Jaraguá do Sul após longos oito anos de sua última passagem pelo clube, conquistou uma grande vitória diante do Figueirense, clube que também já comandou. Logo no primeiro tempo, sua equipe foi efetiva nas conclusões e fez 3 a 1 com Giovanni aos 14, Tássio, aos 17 e Wallison aos 27. Allison fez contra para Figueira aos 20 minutos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

PRESSÃO ESPERADA
No segundo tempo, o Juventus, que tinha a vantagem em 3 a 1, sabia que o Figueirense viria para tudo ou nada, mas o time do técnico Pingo soube manter a tranquilidade na partida, até que aos 27 minutos o Figueira diminuiu com Khevin, mas o placar da partida terminou em 3 a 2 para o time da casa, que fica com a terceira posição na tabela.

O treinador falou sobre a vitória e seu retorno ao Estádio João Marcatto.

"Muito feliz com resultado positivo construído ainda no primeiro tempo. Enfrentamos uma grande equipe que é o Figueirense, que sempre é favorito a títulos, mas na primeira etapa fizemos um grande jogo e fomos eficazes nas conclusões.

Na segunda etapa sabíamos que o adversário viria para o tudo ou nada, mas soubemos ter controle do jogo e conquistamos uma grande vitória", disse o técnico Pingo.
______________________________________________________________________________________________________

CHAPE X FIGUEIRENSE
Matheus Ribeiro se mostra otimista para duelo com rival

Espaço incorporado por HTML (embed)

______________________________________________________________________________________________________

CARREIRA

A última passagem do treinador no Juventus foi em 2013, por onde já havia passado duas vezes, em 2009 e 2012, levando o clube ao acesso e no ano seguinte foi a sensação no primeiro turno do campeonato catarinense.

Em seguida, passou por vários clubes, como o Brusque, em três oportunidades, onde em 2014 fez uma ótima campanha no estadual, em 2017, com outro bom estadual e a inédita classificação da equipe para segunda fase da Copa do Brasil. E também em 2018, quando levou o clube ao Tetracampeonato da Copa Santa Catarina, e foi eleito o melhor treinador da competição.

Isso o levou ao Caxias-RS, em 2018, onde foi campeão do Interior e levou o clube às oitavas de final da Série D do Brasileiro, além de passagens por Metropolitano-SC, Tombense-MG, Joinville, Avaí e Tubarão-SC.