Técnico da Juventus critica escolhas de meia brasileiro na Liga dos Campeões

Pirlo não ficou feliz com algumas decisões tomadas por Arthur durante a partida, mas garantiu que o atleta está em aprendizagem

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 25 (AFI) - Mesmo após vencer o Ferencvaros por 2 a 1 pela Liga dos Campeões, Andrea Pirlo, treinador da Juventus, criticou publicamente algumas decisões do meia brasileiro Arthur, que chegou ao clube nesta temporada, vindo do Barcelona.

CRÍTICAS

Pirlo não ficou feliz com algumas decisões tomadas por Arthur durante a partida, mas garantiu que o atleta está em processo de aprendizagem.

Foto: Divulgação / Juventus
Foto: Divulgação / Juventus

"Ele foi teimoso ao segurar a bola e tentar acertar passes mais diretos quando deveria espalhar a defesa do Ferencvaros. Ele deveria ter aberto mais o jogo para criar situações de um contra um. Se a bola se movesse muito devagar, permitiria que eles voltassem à posição. Ele está aprendendo", disse o treinador da Juventus.

MÁ FASE
O ex-Grêmio chegou à Juventus como esperança de vida nova ao meio-campo do clube italiano, após uma troca entre Juve e Barcelona, o que levou o meia Pjanic ao clube catalão. Porém, após nove partidas sem gols ou assistências, a torcida da Juventus ainda não está convencida da titularidade de Arthur.