Juventus anuncia ex-jogador para o lugar de Maurizio Sarri. Saiba quem é ele!

Pirlo atuou pela Velha Senhora e foi campeão italiano quatro vezes, venceu a Copa da Itália e levou duas Supercopas da Itália

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - A cadeira do técnico Maurizio Sarri ficou pouco tempo desocupada. Demitido após a eliminação da Juventus na Liga dos Campeões ante o Lyon, Sarri dará lugar ao ex-jogador Andrea Pirlo, de 41 anos. O contratado fechado é até 2022.

"A escolha de hoje se baseia na crença de que Pirlo tem tudo para liderar, desde sua estreia no banco de reservas, um time experiente e talentoso para buscar novos sucessos", explicou a Juventus.

Há 13 dias, Pirlo foi anunciado como técnico do Sub-23 da Velha Senhora. Antes mesmo de iniciar o trabalho, o ex-jogador já foi promovido e terá a missão de comandar Cristiano Ronaldo e cia. na próxima temporada. Esse será o primeiro trabalho de Pirlo como técnico do profissional.

Do Sub-23 para os profissionais em 13 dias. (Foto: Divulgação)
Do Sub-23 para os profissionais em 13 dias. (Foto: Divulgação)

"Hoje começa um novo capítulo de sua carreira no mundo do futebol. Como foi dito há cerca de uma semana: de maestro a treinador", destacou o clube italiano, em nota publicada em seu site e nas redes sociais.

"A partir de hoje Pirlo será o técnico da Juventus, pois o clube decidiu lhe confiar a liderança técnica do time profissional, após já tê-lo escolhido para a Juventus Sub-23", completou.

TEM HISTÓRIA!
Pirlo atuou pela Velha Senhora por quatro temporadas e, no período, foi campeão italiano quatro vezes, venceu a Copa da Itália e levou duas Supercopas da Itália.

Aos 41 anos, Pirlo também jogou por Inter de Milão e Milan, além de ter jogado 116 vezes pela Seleção Italiana, onde foi campeão do mundo em 2006. Ele encerrou a carreira no New York City, dos EUA.