Série B: Presidente sonha com acesso do Juventude e quer reforços

Apesar da derrota para o América Mineiro, por 2 a 1, o time gaúcho é um dos candidatos ao acesso

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 26 (AFI) - Após perder nomes importantes para times da Série A, a exemplo de Breno Lopes, para o Palmeiras, o presidente do Juventude, Walter Dal Zotto Jr, confessou a necessidade de se reforçar para seguir brigando pelo acesso à elite do futebol nacional.

"Já estamos trabalhando em cima disso, sim. Temos uma análise dos times que estão disputando a Série B, em alguns jogadores na Série A", falou o mandatário, que deixou claro que as categorias de base do clube serão observadas e poderão reforçar o time principal.

Walter Zotto aproveitou também para analisar a situação da equipe, hoje uma das candidatas ao acesso. Na visão do presidente, o campeonato está nivelado e todo cuidado é pouco na busca pelo principal objetivo da temporada.

Juventude vem de derrota para o América
Juventude vem de derrota para o América
"O importante é termos nos mantido entre os quatro. Essa proximidade com o acesso é um futuro muito distante ainda. Têm muitos jogos pela frente, muitas equipes brigando, pelo menos umas sete ou oito brigando por essa última vaga. Temos que fazer um trabalho de buscar uma pontuação alta,porque talvez a projeção inicial que se tenha feito de 62 pontos não se atinja, talvez precise de uma pontuação maior. Tem que ficar brigando nessa parte de cima da tabela para que a gente consiga continuar sonhando", Walter Dal Zotto Jr.

SITUAÇÃO!
O Juventude é o quarto colocado da Série B, com 37 pontos, mesma pontuação do Cuiabá, em quinto. O time gaúcho terá pela frente no sábado, às 21h, o Náutico, no Alfredo Jaconi.