Pintado destaca confiança e competência do Juventude, mas com os ‘pés no chão

Goleada sobre o Paraná devolve Alviverde ao G4 da competição, mas técnico sabe que a briga ainda vai ser intensa

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 21 (AFI) - Após a goleada do Juventude por 5 a 0 sobre o Paraná Clube, em jogo disputado na noite desta sexta-feira (22) no Estádio Alfredo Jaconi, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o técnico Pintado enalteceu, durante entrevista coletiva, a efetividade de seus comandados na partida que marcou a reabilitação alviverde dentro da competição.

Falando aos jornalistas, o treinador mostrou-se muito satisfeito pelo nível apresentado em campo.

Pintado quer Juventude com pés no chão na Série B
Pintado quer Juventude com pés no chão na Série B

“Fico muito feliz por ver nossos atletas aproveitando nas oportunidades criadas, fator que nos deu uma vantagem muito boa no jogo.

Logicamente, o placar seria diferente se o Paraná também tivesse aproveitados as chances que teve, mas o futebol é isso.

Quem for competente vence e hoje fomos nós, como foi o Sampaio Corrêa no jogo anterior conta a gente, e nos venceu por isso”, afirmou.

RESULTADO DO TRABALHO
Mesmo tendo sido um placar atípico, Pintado destacou que o Juventude atuou dentro do que tem sido trabalhado no dia a dia.

“[A vitória] é o fruto do que temos feito, repetindo nos treinamentos para que a equipe possa apresentar em campo qualidade, intensidade e velocidade. Claro que um placar assim é atípico, ainda mais contra uma equipe forte como é a do Paraná, mas fomos efetivos e competentes para converter em gol as oportunidades que criamos, e foram situações dentro das características da equipe”, frisou.

Elenco do Juventude está vibrando muito em campo
Elenco do Juventude está vibrando muito em campo

GOLEADA DÁ MORAL
Para o treinador, o resultado elástico faz com que a moral da equipe esteja elevada, mas é importante que isto não faça com que haja desconcentração diante dos próximos adversários.

“Uma vitória assim faz com que nós sigamos confiantes na competição, mas temos que manter os pés no chão. Não é porque vencemos que tudo é uma maravilha, e nem sempre é um desastre quando perdemos. O campeonato é difícil e os adversários que teremos pela frente dificultarão o nosso trabalho, como dificultaremos o deles”, disse.

VEJA OS GOLS DO EMPATE ENTRE CRUZEIRO E FIGUEIRENSE

DUELO DIRETO
O Juventude já volta a campo na próxima terça-feira (24), às 21h30, quando visitará o América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte. Com 37 pontos, o time de Caxias do Sul ocupa a terceira colocação (tem uma vitória a menos que o Sampaio Corrêa), mas com um jogo a mais que o Cuiabá e o próprio América, que têm o mesmo número de pontos e ainda jogam nesta rodada.