Pintado quer o Juventude no máximo da concentração contra o Brasil de Pelotas

Juventude somou sete dos últimos nove pontos e chega embalado para o confronto gaúcho com o Xavante

por Agência Futebol Interior

Caixas do Sul, RS, 9 (AFI) - Em quarto lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, o Juventude volta a campo na manhã deste sábado (10), às 11 horas, para a disputa de um duelo regional contra o Brasil de Pelotas. Caso vença, o Alviverde reforçará sua posição dentro do grupo dos primeiros colocados da competição. O time do técnico Pintado soma 23 pontos.

O treinador entende que será mais uma partida complicada, que é a tônica do certame. Por conhecer as características do Xavante, ele quer um time concentrado para conquistar a vitória.

“O Brasil é uma equipe que marca muito forte e tem uma transição rápida, então teremos que saber jogar. Em casa, nosso time tem mostrado um padrão, uma identidade de jogo importante e que nos deixa bastante confiantes, mas ser confiante não significa estar relaxado, pois será um jogo bastante difícil”, disse.

Pintado, à direita, com Dino Camargo (centro) e Lucas Zanela
Pintado, à direita, com Dino Camargo (centro) e Lucas Zanela

BOA SEQUÊNCIA
Tendo somado sete pontos nos últimos três jogos – venceu os confrontos diretos com o Operário/PR e com a Ponte Preta, além de empatar com o líder Cuiabá/MT –, o comandante do Papo espera que a equipe mantenha o padrão dessas atuações também contra o representante de Pelotas.

“Sabemos que cada jogo tem sua história, mas o importante é que a equipe vem de três bons jogos, três bons resultados, e temos que insistir nisso.

O adversário vem crescendo de produção nas últimas rodadas e a gente tem que estar muito bem preparado e jogar no nosso limite pra poder fazer mais um bom jogo e assim ter a oportunidade de conseguir um bom resultado”, concluiu.

A partida, que será disputada no Estádio Alfredo Jaconi, é válida pela 15a rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

NEY FRANCO NEGA CRUZEIRO NA LUTA CONTRA SÉRIE C