Copa do Brasil: Mesmo com derrota, Pintado acredita no Juventude: 'Vaga em aberto'

"Tivemos condições para sair com um resultado melhor. Foi um jogo aberto, entre duas equipes que buscaram o gol"

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 30 (AFI) - Faltou pouco para o Juventude voltar para Caxias do Sul com um empate com o Grêmio pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que foi teve seu jogo de ida disputado na noite da última quinta-feira (29), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e terminou com a vitória tricolor por 1 a 0.

O técnico Pintado destacou o bom futebol apresentado pelos seus comandados, razão pela qual considera que um placar favorável ou igual poderia ter sido alcançado.

“Foi um jogo igual, pelo que as equipes renderam. Tivemos bons momentos atuando na Arena com o Grêmio, o que é sempre difícil. Tivemos condições para sair com um resultado melhor. Foi um jogo aberto, entre duas equipes que buscaram o gol, não ficaram atrás”, afirmou o treinador na entrevista coletiva após a partida.

Para a decisão, Pintado quer o time com a mesma confiança demonstrada nos jogos da temporada e que faz com que o Juventude figure entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro Série B e nesta fase da Copa do Brasil.

“Seguimos trabalhando e acreditando no que temos feito. A vaga ainda está em aberto e temos condições de buscar a classificação em casa”, concluiu.

JOGO DE VOLTA

O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (05), às 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi. Por ter vencido por 1 a 0, o Grêmio joga pelo empate para avançar.

Como não há gol qualificado como critério de desempate, uma vitória do Juventude por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis, ao passo que, se ganhar por dois ou mais gols, o Jaconero avançará.

Antes, porém, o Juventude receberá o Guarani no próximo domingo (01), às 18h15, em compromisso válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B.