Série C: De fora há três jogos, capitão pode reforçar Juventude na decisão

Com uma fratura na segunda vértebra lombar, Eltinho ficou de fora das rodadas finais da fase de grupos e do primeiro jogo das quartas

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 05 (AFI) - O Juventude deve ter um reforço importante para a decisão do acesso contra o Imperatriz, em jogo marcado para as 20 horas de segunda-feira, no Alfredo Jaconi, pela rodada de volta das quartas de final da Série C. O lateral-esquerdo Eltinho, capitão do time, voltou a treinar com bola durante a semana e pode ser utilizado pelo técnico Marquinhos Santos.

Eltinho ficou de fora dos últimos três confrontos do Juventude – as duas rodadas finais da fase de grupos e o jogo de ida contra o Imperatriz. Isso porque ele vinha se recuperando de uma fratura na segunda vértebra lombar. Durante a ausência do capitão, Felippe atuou como titular na posição.

Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude
Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude
O primeiro jogo, disputado na segunda passada, terminou empatado por zero a zero. Como gols fora de casa não contam como critério de desempate, os dois times jogarão por uma vitória simples para conquistar o acesso à segunda divisão nacional. No caso de um empate, com ou sem gols, a decisão será nos pênaltis.

A expectativa é que o Alfredo Jaconi esteja lotado para a disputa da grande decisão. A última parcial divulgada pelo clube, durante a tarde desta quinta-feira, informou que mais de 8 mil ingressos já foram vendidos.