Sem jogar desde 2018, Renato Cajá acerta com time da Série C

Jogador de 34 anos vai assinar com o Juventude, clube pelo qual atuou em 2007

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 10 (AFI) - O Juventude deve oficializar ainda nesta semana a contratação do meia Renato Cajá. Os dois lados chegam a um acordo e o jogador de 34 anos é aguardado em Caxias do Sul para realizar exames médicos, antes de assinar contrato com o novo clube.

“Já havíamos tentado umas três ou quatro vezes contratar o Renato. Fiz a primeira proposta ainda em janeiro. Mandei outra proposta agora para ser a final”, revelou Osvaldo Pioner, diretor-geral de futebol do Juventude, em entrevista ao Pioneiro.

Renato Cajá está sem clube desde que deixou o Goiás, clube pelo qual disputou a Série B de 2018. A última vez que ele entrou em campo foi em setembro. Após se desligar do Esmeraldino, iniciou o tratamento de uma tendinite no joelho esquerdo e voltou ao mercado no final de abril, época em que chegou a ser especulado como reforço da Ponte Preta.

Foto: Fábio Leoni / PontePress
Foto: Fábio Leoni / PontePress

CARREIRA
O experiente meia chega para sua segunda passagem pelo Juventude. A primeira foi há 12 anos, em 2017. Depois rodou bastante pelo Brasil, criando um forte vínculo com a Ponte, não à toa teve quatro passagens pelo time de Campinas, a mais recente em 2017.

Cajá também já vestiu as camisas de Botafogo, Grêmio, Vitória e Bahia. No exterior, passou por Guangzhou Evergrande (China), Kashima Antlers (Japão), Bursaspor (Turquia) e Al Sharjah (Emirados Árabes).