Série C: Juventude 'esquece' Grêmio e avisa que vai priorizar o Brasileiro

Time garantiu classificação às oitavas de final da Copa do Brasil na última terça-feira e agora só pensa no acesso

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 09 (AFI) - A classificação emocionante na Copa do Brasil, após disputa de pênaltis com o Vila Nova, ficou no passado. Apesar do encontro marcado com o Grêmio para o próximo dia 22, pelas oitavas de final do torneio, o Juventude vai priorizar a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, conforme afirmado por Osvaldo Pioner, diretor de futebol do clube jaconero.

“Esse assunto, dentro do vestiário, é proibido de falar. Temos um campeonato pela frente. Nesta hora não interessa colocar quase R$ 7 milhões em caixa, não interessa o esforço fora do comum para passar pelo Grêmio e não subir para a Série B”, afirmou o dirigente.

“Estou muito preocupado de conseguir separar isso na cabeça deles (jogadores). É uma motivação diferente, os jogadores sabem disso. Mas nosso campeonato é outra. Nosso campeonato é subir para a B. Não podemos tirar o foco disso. Claro que não tem como segurar isso nos jogadores, na torcida. Mas não tem revanche”, completou lembrando a goleada por 6 a 0 sofrido pelo Ju diante dos gremistas durante o Campeonato Gaúcho.

Após avançar na Copa do Brasil, Ju só pensa na Série C. (Foto: Divulgação / EC Juventude)
Após avançar na Copa do Brasil, Ju só pensa na Série C. (Foto: Divulgação / EC Juventude)
NO BRASILEIRO
Com foco total na Série C, o Juventude volta a campo neste sábado, quando joga a terceira rodada da divisão em duelo contra o Paysandu, na Curuzu. O técnico Marquinhos Santos terá três baixas para o duelo: o lateral-direito John Lennon, com o joelho inchado, o volante Sananduva, com contratura muscular, e o atacante Paulo Sérgio, com desgaste muscular.

Com isso, lateral Lucas Mota e os volantes Aprile e Christian foram convocados para completar a lista de relacionados. No time titular, a principal novidade deve ser a presença de Bruno Alves e Braian Rodíguez no ataque, um deles na vaga de Paulo Sérgio e o outro na de John Lennon, que vem atuando como meia-atacante.

O Juventude deve ir a campo com Marcelo Carnê; Vidal, Genilson, Sidimar e Eltinho; João Paulo, Moisés Gaúcho, Denner e Dalberto; Braian Rodríguez e Bruno Alves.