Série B: Com Ricardo Jesus, Juventude anuncia lista de dispensas

Maurício, Bruninho, Bruno Ribeiro, Fellipe Mateus, Maikinho e Yuri Mamute também não fazem mais parte do elenco alviverde

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 10 (AFI) - No último sábado, a diretoria do Juventude prometeu fazer mudanças no elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B logo depois da derrota para o São Bento, por 2 a 0, em pleno Alfredo Jaconi. E cabeças realmente rolaram. Nesta segunda-feira, o clube anunciou as saídas de sete jogadores.

O zagueiro Maurício, o volante Bruninho, os meias Bruno Ribeiro e Fellipe Mateus, e os atacantes Maikinho, Ricardo Jesus e Yuri Mamute tiveram seus contratos rescindidos. O vice-presidente de futebol Jones Biglia explicou o porque esses jogadores foram escolhidos.

"É ruim quando é preciso tomar atitudes de afastar atletas. Entendemos que era preciso fazer isso por várias razões. Quando o Winck (Luis Carlos Winck, treinador) chegou, ele teve o entendimento que o grupo esta inchado. Também por avaliação física, técnica e de outros por estar prontos para o momento que estamos vivendo agora", afirmou o dirigente.

O atacante Ricardo Jesus foi um dos jogadores dispensados pelo Juventude
O atacante Ricardo Jesus foi um dos jogadores dispensados pelo Juventude
E a diretoria não vai atrás de peças de reposição, já que o prazo para a inscrição de novos jogadores na Série B do Brasileiro se encerra nesta segunda-feira.

Sem ganhar há nove jogos, o Juventude tem 28 pontos e está na zona de rebaixamento, em 18º lugar. Em busca da primeira vitória sob o comando de Luis Carlos Winck, o time volta a campo nesta quinta-feira, contra o Guarani, em Campinas, pela 27ª rodada.

 
 
" />