Série B: Curado de câncer, Wagner é contratado pelo Juventude

O defensor de 28 anos acabou de conquistar o acesso na Série D pelo São José-RS

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 10 (AFI) - O Juventude acertou a contratação de mais um reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Após conquistar o acesso no último final de semana pelo São José-RS na Série D, o zagueiro Wagner se transferiu para o Ju.

Em junho do ano passado, Wagner foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin - câncer no sistema imunológico - e precisou dar um tempo na carreira. Após seis meses de tratamento e 12 sessões de quimioterapia, o zagueiro fez um novo exame e recebeu a notícia que estava curado.

O zagueiro Wagner foi anunciado como novo reforço do Juventude depois de conquistar o acesso à Série C pelo São José
O zagueiro Wagner foi anunciado como novo reforço do Juventude depois de conquistar o acesso à Série C pelo São José
Wagner passou a ser utilizado pela comissão técnica do São José aos poucos durante o Campeonato Gaúcho e se firmou entre os titulares na Série D do Brasileiro, onde o clube gaúcho conquistou o acesso à Série C e a classificação para as semifinais, cujo adversário será o Ferroviário-CE.

"Encaro o Juventude como a oportunidade da minha vida depois de tudo que aconteceu. É baixar a cabeça, trabalhar bastante e ajudar o pessoal a conquistar uma boa colocação. Creio que hoje estou no meu estado físico normal novamente e pronto para ajudar o clube", afrimou o defensor.

MAIS SOBRE ELE!
Titular durante a campanha do Zequinha na Série D, Wagner tinha contrato até o dia 30 de julho, mas entrou em um acordo com a diretoria do São José e foi liberado para acertar com o Juventude. O vínculo entre as partes vai até o fim da Série B e, como vinha jogando, o zagueiro aguarda apenas a regularização da documentação para ficar à disposição de Julinho Camargo.

Wagner, de 28 anos, foi revelado nas categorias de base do Grêmio, onde trabalhou com o treinador do Juventude. O zagueiro ainda passou por Novo Hamburgo, São Caetano, Portuguesa, Veranópolis, Oeste e Sampaio Corrêa, além de Cosenza-ITA, Modena-ITA e Benevento-ITA.

 
 
" />