Série B: Com três estreias, Juventude encaminha time para enfrentar Figueirense

A diretoria contratou nove jogadores depois da campanha decepcionante realizada no Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 12 (AFI) - Após realizar um Campeonato Gaúcho decepcionante - terminou em nono lugar e não se classificou para as oitavas de final -, o Juventude vira a página e estreia no Brasileiro da Série B nesta sexta-feira, contra o Figueirense, às 21h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Como já era esperado devido aos resultados ruins no estadual, o elenco alviverde passou por mudanças. O meia Guilherme Ozelame e o atacante Jô deixaram o clube, enquanto alguns atletas da base que estavam no profissional foram "rebaixados" novamente.

O Juventude deve ter três estreias para a partida contra o Figueirense nesta sexta-feira
O Juventude deve ter três estreias para a partida contra o Figueirense nesta sexta-feira
Por outro lado, a diretoria contratou nove jogadores, sendo oito deles indicados pelo técnico Julinho Camargo. Os zagueiros Rafael Bonfim e Neuton, o lateral Felipe Mattioni, os volantes Rodrigo, Diones, Bertotto e Jair, o meia Tony e o atacante Caio Rangel chegaram.

Desses novos reforços, três deles devem iniciar a partida contra o Figueirense nesta sexta-feira: o lateral-direito Felipe Mattioni e os volantes Bertotto e Jair. O restante será a base que disputoou o Campeonato Gaúcho.

O provável Juventude para a estreia é: Matheus Cavichioli; Felipe Mattioni, Fred, César Martins é Pará; Bertotto, Jair, Felipe Matheus, Leandro Lima e Felipe Lima; Ricardo Jesus.