Baiano: Juazeirense define por desfazer elenco e comissão técnica

“Foi uma decisão difícil”, reconheceu o presidente do Cancão de Fogo, o deputado Roberto Carlos (PDT)

por Agência Futebol Interior

Juazeiro, BA, 19 (AFI) - A Juazeirense definiu, após reunião na tarde desta quarta-feira, por suspender atividades e desfazer elenco e comissão técnica em decorrência da parada do Campeonato Baiano por conta da pandemia de coronavírus.

"Foi uma decisão difícil. Nem de longe passava pela minha cabeça que tivéssemos que tomar medida tão drástica. Os prejuízos são incalculáveis para o clube, que vinha numa fase crescente na competição", disse o presidente do Cancão de Fogo, o deputado Roberto Carlos (PDT).

"Também é para os jogadores que, de repente, ficam sem o emprego e sem perspectiva de conseguir trabalho, vez que o que vai acontecer com o nosso futebol esse ano é uma incógnita", completou o dirigente do clube nordestino.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
As medidas anunciadas também afetam as categorias de base, que são mantidas em Salvador. O cartola comunicou elenco e comissão técnica em encontro no estádio Adauto Moraes, fez o pagamento do bicho da partida contra o Fluminense de Feira e prometeu até o final do mês pagar os dias trabalhados até esta data.

O Campeonato Baiano foi suspenso após sete das nova rodadas da primeira fase terem sido disputadas. A Juazeirense aparece na sexta colocação, com dez pontos, apenas um abaixo de Bahia de Feira e Vitória, que fecham o G4, e nove à frente do Jacobina, que está no Z1.