Catarinense: Joinville anuncia técnico com passagens por Ponte, Guarani e Atlético-MG

Leandro Zago passou com destaque nas categorias de Ponte Preta e Atlético-MG, entre outros

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 26 (AFI) - O Joinville mudou de ideia e anunciou nesta segunda-feira um novo treinador para a sequência da temporada. Trata-se de Leandro Calixto Zago, de 39 anos, que tem passagens por Palmeiras auxiliar técnico e em categorias de base de vários clubes, incluindo Ponte Preta e Guarani.

CARREIRA

Leandro teve boa passagem como técnico nas categorias de base da Ponte Preta, comandando o time na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Também passou na base de Guarani, Ferroviária e Corinthians.

No Atlético-MG, ficou três anos no comando da base, e também ficou à frente o profissional nos três primeiros jogos do Campeonato Mineiro 2020 e em algumas partidas do último Brasileirão.

MUDOU DE IDEIA

A princípio, o presidente do Joinville, Charles Fischer, afirmou que não iria contratar um novo técnico após demissão do técnico Vinicius Eutrópio.

Junto com Zago, chegam o auxiliar Miguel Angelo Carrenho Pila e o preparador físico Rodrigo Poletto.

APRESENTAÇÃO

A apresentação do novo treinador será na quinta-feira (29), em horário ainda a ser definido. Até lá, o time segue sob o comando do interino Elizeu Ferreira, inclusive na partida de volta das quartas de final do Catarinense, conta o Brusque, na quarta-feira (28).