Joinville oficializa técnico ex-Ponte Preta e Guarani: "Profissional renomado"

Vinícius Eutrópio estava acertado com o JEC desde o início da semana e foi anunciado nesta quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 23 (AFI) - O Joinville oficializou, nesta quarta-feira, a contratação do técnico Vinícius Eutrópio para a temporada 2021. O acerto entre o JEC e o treinador havia sido noticiado pelo Portal Futebol Interior na última segunda-feira.

Vinícius Eutrópio estava sem clube desde que deixou o Figueirense, em setembro de 2019, e chega para substituir Fabinho Santos.

O técnico de 54 anos tem passagens por clubes como Fluminense-RJ, Ituano América-MG, Ponte Preta, Figueirense, Guarani, Chapecoense e Santa Cruz no Brasil. Fora do país, comandou Bolivar, da Bolívia, Estoril, de Portugal, e Al Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes, além de integrado a comissão técnica da seleção da África do Sul na Copa do Mundo de 2010.

RENOMADO

Joinville oficializou Vinícius Eutrópio (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
Joinville oficializou Vinícius Eutrópio (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)

"A contratação do Vinícius Eutrópio obedeceu o que nós preconizamos no nosso projeto esportivo.

Inicialmente, nós buscamos entender melhor quais seriam as características das competições nas quais o Joinville estaria envolvido em 2021 e a partir disso definimos qual seriam os perfis dos atletas que queríamos no nosso elenco, para ai sim chegar no perfil de um treinador.

Isso alinhado à metodologia de jogo, em cima das característica da competição alvo do Joinville, que é a Série D", disse Leonardo Roesler, diretor de futebol do JEC, antes de completar.

"Dessa maneira o Vinicius se encaixou quase que por completo no projeto. Por entendermos que ele alinha experiência, conhecimento regional e por já ter feito parte de projeto vitoriosos por onde passou. Sem contar que é um profissional renomado, que vai ajudar na reconstrução do clube e ser um chamariz para atletas que possam vir a compor o nosso elenco”, concluiu.

O primeiro compromisso de Vinícius Eutrópio à frente do JEC será diante do Tubarão, pela Copa Santa Catarina, no dia 10 de janeiro. O Campeonato Catarinense tem início previsto para 24 de fevereiro. Eutrópio terá como objetivos o acesso à Série C do Brasileiro e o retorno do JEC à Copa do Brasil.