Time catarinense acerta com ex-treinador de Ponte Preta e Guarani

O Joinville espera apresentar Vinícius Eutrópio nesta terça-feira

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 21 (AFI) - Após temporada pífia, o Joinville tenta antecipar sua preparação visando o ano de 2021 para tentar retornar às principais competições do país e buscar, quem sabe, o título do Campeonato Catarinense. O JEC acertou a contratação do técnico Vinícius Eutrópio, que estava sem clube desde quando deixou o Figueirense.

O treinador é aguardado nesta terça-feira em Joinville para ser apresentado oficialmente. Vinícius Eutrópio mora em Florianópolis e tem identificação com o futebol de Santa Catarina. E cabe bem no objetivo do JEC, que busca um trabalho de reformulação em 2021.

Antes de Vinícius Eutrópio, o Joinville tentou o técnico Roberto Fernandes, mas não chegaram a um acordo envolvendo questões salariais. Roberto acabou sendo contratado pelo CRB.

Vinícius Eutrópio é o novo técnico do Joinville. Foto: Jamira Furlani/Avaí FC
Vinícius Eutrópio é o novo técnico do Joinville. Foto: Jamira Furlani/Avaí FC

MAIS DE VINÍCIUS EUTRÓPIO!
Vinícius Eutrópio, 54 anos, começou como auxiliar técnico do Fluminense e passou, como treinador, por clubes como Ituano, Grêmio Barueri, América Mineiro, Ponte Preta, Figueirense, Santa Cruz, Chapecoense, Guarani, dentre outros.

O Joinville começou o ano caindo nas quartas de final do Campeonato Catarinense frente ao Brusque. Na Série D, não passou sequer da primeira fase, ficando em sexto lugar do Grupo 8, que teve como classificados: Novorizontino-SP, São Luiz-RS, Caxias-RS e Marcílio Dias-SC.