Série D: Atacante Gustavinho é apresentado no Joinville e mira acesso

Na atual temporada, Gustavinho já defendeu o Luverdense e a Penapolense

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 09 (AFI) - Em preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D, o Joinville anunciou mais um reforço para o seu elenco. Trata-se do atacante Gustavinho, que estava na Penapolense. O jogador assinou contrato até fevereiro com a equipe catarinense.

Na sua apresentação, Gustavinho exaltou o tamanho do clube. “Só tive boas referências do clube e da cidade. A minha expectativa é muito boa. Venho com a confiança de que o Joinville é um clube grande e de poder fazer um bom trabalho e ajudar o JEC a atingir seus objetivos”, disse.
Aos 27 anos, o JEC será o quarto clube do futebol catarinense que Gustavinho defenderá. Antes, ele já defendeu o Operário Mafra, Inter de Lages e Barra. Gustavinho acumula passagens por clubes de destaque no cenário nacional como: Sampaio Corrêa, ABC, Luverdense e CSA. No clube alagoano, o atacante foi campeão do brasileirão da série C, em 2017.

Gustavinho também falou sobre a série D, principal foco da equipe na temporada. “Venho com o objetivo de conseguir o acesso a série C do brasileirão. Não será fácil. A série D é um campeonato muito difícil, que não tem muita margem pra erro. Vamos focar na preparação, pra que possamos chegar bem preparados”, completou.