Time catarinense renova com dois jogadores e devolve zagueiro ao Corinthians

Seguem no Joinville, agora com vínculos até o final do ano, o volante Berg e o atacante Adriano

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 13 (AFI) - Em meio a pandemia do novo coronavírus e a incerteza de quando a bola irá voltar a rolar, muitos times estão aproveitando para fazer reformulações em seus elencos para o restante da temporada. Esse é o caso do Joinville, que nesta quarta-feira (13), anunciou a renovação de dois jogadores e a saída de outro.

Seguem no clube, agora com vínculos até o final do ano, o volante Berg e o atacante Adriano. O meio-campista, de 21 anos, chegou ao Joinville para a disputa da Copa Santa Catarina de 2019, emprestado pelo RB Bragantino. Nesta temporada, foi contratado de forma definitiva e desde então, fez quatro jogos com a camisa do JEC e marcou um gol.

Adriano é um dos jogadores que renovou com o Joinville
Adriano é um dos jogadores que renovou com o Joinville
Já Adriano, é revelado na própria categoria de base do Joinville, mas tinha contrato apenas até abril. Aos 23 anos, ele fez sete partidas nesta temporada e também marcou um gol. Por outro lado, o zagueiro Richard, de 18 anos, que estava emprestado do Corinthians, está fora dos planos e foi devolvido para o seu time natal. No Timão ele voltará a ser integrado no time sub-20.

Sétimo colocado da primeira fase, com dez pontos em nove jogos, o Joinville enfrentará o Brusque, que foi vice-líder, nas quartas de final do Campeonato Catarinense. A ida será na Arena Joinville, em Joinville, enquanto a decisão acontecerá em Itajaí, no estádio Hercílio Luz.