Pior defesa do Catarinense consegue vaga no G8 e segue na briga pelo título

JEC ainda é um dos dois clubes que mais sofreram derrotas na primeira fase do Estadual

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 17 (AFI) - Sofrer gols, pelo visto, não foi problema para o Joinville. O JEC foi o clube que mais precisou buscar bola no fundo da rede ao longo de toda a primeira fase do Campeonato Catarinense, mas mesmo assim, conseguiu vaga nas quartas de final.

Em nove rodadas, o Tricolor sofreu nada menos do que 17 gols (três como mandante e 14 como visitante). Média de 1,9 por partida. Concórdia e Tubarão, para se ter uma ideia, lutarão contra o rebaixamento, mas tomaram menos gols do que o Coelho.

O Tubarão, pior clube do Catarinense, foi furado em 14 oportunidades. O Concórdia, vice-lanterna, sofreu 12 tentos. Além do trio, apenas o Juventus chegou a dez gols tomados na primeira fase do Estadual de Santa Catarina.

JEC classificado, apesar de... (Foto: Divulgação)
JEC classificado, apesar de... (Foto: Divulgação)
DERROTADO!

Como se tudo isso não bastasse, o Joinville ainda é o clube que mais sofreu derrotas. São cinco tropeços, a mesma quantidade do Tubarão. Nas quartas de final, o JEC vai encarar o Brusque, campeão da Série D e vice-líder do Catarinense, em jogos de ida e volta.

O primeiro duelo do mata-mata será em Joinville. A data, porém, ainda é incerta. Assim como a maioria dos Estaduais, o Catarinense foi paralisado por conta da pandemia do coronavírus.