Catarinense: Joinville acerta com zagueiro colombiano para 2020

Yanier Andres Ramirez Cordoba assinou com o clube de Santa Catarina até abril

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 02 (AFI) - O Joinville já vem se reforçando para a disputa do Campeonato Catarinense. O JEC assinou no final desta semana com o zagueiro Yanier Andres Ramirez Cordoba, de 25 anos. O vínculo do jogador com o clube vai até o dia 30 de abril, com possibilidade de renovação para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Yanier Andres Ramirez Cordoba assinou com Joinville
Yanier Andres Ramirez Cordoba assinou com Joinville
O colombiano começou a carreira em sua terra natal e despontou para o futebol no Independiente Medellín. No Brasil, teve uma rápida passagem pelo Coritiba, do Sergipe, antes de ganhar a oportunidade no Joinville. Yanier Cordoba se destaca por ser polivalente, podendo atuar também no meio de campo.

"Estou muito feliz por assinar com o Joinville. É uma equipe com grande nome no futebol. Vou treinar forte para poder ajudar a fazer um grande Campeonato Catarinense. Estamos com um projeto ambicioso e precisamos estar focados desde o início para podermos conquistar nossos objetivos", falou o zagueiro, que completou.

"O torcedor pode esperar muita raça e força de vontade da minha parte. Sou um zagueiro técnico, com boa jogada aérea. Espero poder contribuir com gols, mas principalmente evitá-los", finalizou.

CATARINENSE 2020
O Campeonato Catarinense será disputado por dez clubes. Além de Joinville, tem: Avaí, Chapecoense, Figueirense, Criciúma, Marcílio Dias, Brusque, Tubarão, Concórdia e Juventus.