Série D: Joinville confirma lateral-direito ex-São Caetano e volante ex-Flamengo

O time catarinense, que disputou o Brasileirão de 2015, está no Grupo A17, ao lado de Maringá, Avenida e Ferroviária

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 16 (AFI) - Disposto a retomar o protagonismo no cenário nacional - já que disputou o Brasileirão de 2015 -, o Joinville confirmou os dois primeiros reforços para o Campeonato Brasileiro da Série D. O lateral-direito Ângelo e o volante Leandro Salino já chegaram à Arena Joinville, em Joinville.

Tony Ângelo de Jesus dos Santos, de 30 anos, disputou o Campeonato Mineiro pelo Patrocinense. Ele também já passou, entre outros, por São Caetano, Novo Hamburgo, Botafogo-PB, Paraná e Juventus-SC.

Ângelo (acima) e Leandro Salino (embaixo) - Fotos: Divulgação / JEC
Ângelo (acima) e Leandro Salino (embaixo) - Fotos: Divulgação / JEC
Leandro Salino do Carmo, de 33 anos, participou do Estadual de Minas Gerais pelo Tupynambás. O meio-campista trabalhou em clubes como: América Mineiro, Flamengo, Vitória, Ipatinga, Botafogo-SP, Braga e Nacional (Portugal) e Olympiacos (Grécia).

SÉRIE D
O Joinville está no Grupo A17, ao lado de Maringá, Avenida e Ferroviária.

Na primeira fase, os 68 times estão divididos em 17 chaves - os campeões de cada um deles mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020.

O torneio nacional começa em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que será realizada no Brasil.