Catarinense: Felipe Surian, ex-América-MG, é escolhido como novo treinador do Joinville

Técnico é esperado nesta segunda-feira para iniciar os trabalhos

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 10 (AFI) - O Joinville confirmou seu novo técnico para a sequência da temporada. Na madrugada deste domingo, o time catarinense oficializou a chegada de Felipe Surian, de 37 anos, que estava no Tupynambás-MG, no Campeonato Mineiro. No último sábado, ele se despediu de sua ex-equipe com uma derrota para o América-MG, por 2 a 0.

Surian é esperado em Joinville nesta segunda-feira para iniciar os trabalhos. A apresentação oficial, contudo, está marcada para terça-feira. Junto com o treinador também desembarca no JEC, o auxiliar Osmar Coelho.

Com 13 pontos em 12 jogos, o Joinville é o sétimo colocado do estadual e está fora da zona de classificação para a próxima fase. Restando mais seis jogos, o JEC precisa tirar uma diferença em relação ao quarto colocado Marcílio Dias.


CAMPANHA RUIM
A má campanha custou o emprego do veterano Zé Teodoro no comando do Joinville. No empate contra o Metropolitano, na Arena, no último sábado, quem comandou a equipe foi Danilo Portugal, ex-volante de Ponte e Vila Nova, que agora é auxiliar fixo do JEC.

Surian chega ao JEC, além de tentar manter uma campanha honrosa no Catarinense, com a responsabilidade de fazer uma boa Série D do Campeonato Brasileiro. O treinador tem como maior feito na carreira a conquista da quarta divisão em 2016 no comando do Volta Redonda. Ele ainda tem passagens por Uberlândia, América-MG, Vila Nova, Tupi, Caldense e Anápolis.