Série C: Reunião define futuro da comissão técnica do Joinville

A decisão sobre manutenção ou não de Matheus Costa será na segunda-feira

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 13 (AFI) - No último sábado, o Joinville perdeu para o Cuiabá, por 3 a 2, de virada, em plena Arena Joinville, e amarga a lanterna do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O técnico Matheus Costa foi um dos principais alvos da torcida tricolor e seu futuro deve ser definido na próxima semana.

Em entrevista coletiva concedida logo após a partida, o diretor financeiro e membro do comitê que responde pelo futebol do Joinville, Alexandre Poleza, disse que uma reunião será realizada na segunda-feira para discutir sobre o momento ruim vivido pelo JEC na Série C.

O técnico Matheus Costa pode estar com os dias contados no Joinville (Foto: Beto Lima/JEC)
O técnico Matheus Costa pode estar com os dias contados no Joinville (Foto: Beto Lima/JEC)
"Segunda-feira teremos uma nova reunião para que a gente possa tomar a decisão correta para o clube. Não vamos definir nada de cabeça quente. Se o problema não é o treinador, os jogadores dentro de campo precisam mostrar porque foram contratados. O desempenho está ruim", disse o dirigente.

ESTÁ EM DIA
Como o clube não vem passando por um bom momento financeiramente, a diretoria avisou que o elenco para a sequência da Série C será praticamente esse, mas não descartou a chegada de um ou outro reforço pontual. Além disso, Poleza garantiu que os salários dos jogadores estão em dia.

"O salário está em dia. Terça vamos pagar o do último 10 de maio, mas todos sabiam que atrasaria alguns dias", finalizou o diretor financeiro.

Com apenas três pontos em cinco jogos, o Joinville amarga a lanterna do Grupo B, mas a diferença para o Tupi, primeiro fora da zona de rebaixamento, é de apenas um.