Série C: Joinville acerta com técnico Márcio Fernandes

Clube oficializou nesta terça-feira a chegada do novo treinador

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 15 (AFI) - Márcio Fernandes será o novo técnico do Joinville. Conforme previamente revelado pelo repórter Gabriel Fronzi, do Esporte Joinville, o treinador entrou em acordo com o clube e foi anunciado nesta terça-feira como substituto de Matheus Costa, demitido após derrota por 3 a 2 para o Cuiabá, no último sábado, pela quinta rodada da Série C.

“Tenho muito interesse em ir. Amanhã cedo devemos acertar e concluir a negociação. Farei de tudo para chegar o mais rápido possível”, afirmou o treinador em entrevista ao Esporte Joinville.

Antes da definição, a diretoria do Joinville cogitou diversos nomes. Um dos técnicos sondados foi Hélio dos Anjos, mas a negociação envolvia valores muito altos para o clube. Roberto Fernandes, Gilmar Dal Pozzo e Luiz Carlos Cruz também foram especulados.

Márcio Fernandes será anunciado como novo técnico do Joinville. (Foto: José Luis Silva/CA Linense)
Márcio Fernandes será anunciado como novo técnico do Joinville. (Foto: José Luis Silva/CA Linense)

Por fim, viram em Márcio Fernandes o perfil ideal para a disputa de uma Série C, competição na qual o técnico tem experiências positivas. Em 2015, conquistou o acesso e foi campeão com o Vila Nova. No ano seguinte, levou o Botafogo-SP às quartas de final, mas não conseguiu o acesso.

Ex-atacante com passagens por Santos e XV de Piracicaba, Márcio iniciou a carreira de treinador na Vila Belmiro. Depois, passou por Fortaelza, Red Bull Brasil, Comercial, Brasiliense, Guarani, Vila Nova, Botafogo-SP, ABC e XV de Piracicaba. Seu último clube foi o Linense, onde chegou com a missão de evitar o rebaixamento no Paulistão, mas não teve sucesso.

 
 
" />