Série C: Apresentado no Joinville, Fernandes promete trabalhar 'condição mental' do elenco

Segundo avaliação do novo comandante tricolor, jogadores não estão sabendo lidar com a pressão

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 16 (AFI) - Novo treinador do Joinville, Márcio Fernandes foi apresentando para a imprensa na tarde desta quarta-feira (16), no CT Morro do Meio. Com 56 anos, o técnico foi anunciado na terça pelo Departamento de Futebol e chegou a cidade na manha desta quarta. Pela tarde, foi até a sala de imprensa Lourival Budal para conversar com os jornalistas.

Sobre modelo de jogo, esquema tática e personalidade do time, o técnico mostrou que precisa perceber qual o perfil dos seus jogadores e perceber como eles se comportam diante do pedido. Além de mostrar preocupação com a concentração mental do grupo.

“O que percebi é que a equipe não está com a condição mental boa, pois quando um time leva o gol a reação é para baixo. Uso o boxeador como exemplo, quando você toma um soco responde com agressividade, isso pode dar espaço para levar outro soco dai acontecer o nocaute, mas o ideal é reagir com essa agressividade. No momento temos que melhorar nossa condição mental, pensar que o grupo é forte e reverter os resultados”. disse.

Márcio Fernandes é o novo técnico do Joinville. (Foto: Beto Lima / JEC)
Márcio Fernandes é o novo técnico do Joinville. (Foto: Beto Lima / JEC)

Fernandes também explicou que não esperava ver um elenco como o do Joinville em uma situação tão delicada quanto a que se encontra. “O grupo é que me fez vir para cá, pois não entendo como um grupo desses pode estar nessa situação. O nosso torcedor é importantíssimo, tem uma força grande para gente e ele está desanimado com alguns resultados, mas se ganharmos e conquistarmos bons resultados, nós iremos trazê-los de volta”, resumiu.

Após a apresentação, Márcio Fernandes já comandou seu primeiro treino com o grupo de atletas. O clube deve treinar em Joinville até a manhã de sexta, e na sequência o elenco deve se apresentar para a viagem até Ribeirão Preto, onde encara o Botafogo-SP no domingo, às 16hrs, buscando a recuperação do Brasileiro da Série C. O JEC é o lanterna do Grupo, com três pontos e sem nenhum vitória.

 
 
" />