Série C: Joinville consegue efeito suspensivo e terá torcida em jogo contra o Cuiabá

STJD pediu interdição da Arena por conta de uma invasão durante confronto com o Figueirense, no Campeonato Catarinense

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 10 (AFI) - Após o Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD/SC) determinar a interdição da Arena Joinville, o departamento jurídico do JEC conseguiu obter um efeito suspensivo para que o jogo contra o Cuiabá, marcado para as 19h30 deste sábado, seja realizado com a presença da torcida. O estádio está livre para receber torcedores até novo julgamento, ainda sem data marcada.

“O efeito suspensivo solicitado pelo JEC foi concedido pelo TJD e a Arena Joinville está liberada para receber normalmente os jogos do Tricolor. Os ingressos com promoção de Dia das Mães para o duelo contra o Cuiabá voltam a ser comercializados imediatamente!”, anunciou o clube em publicação no Twitter.

Arena Joinville foi liberada e terá presença da torcida. (Foto: Beto Lima / JEC.com.br)
Arena Joinville foi liberada e terá presença da torcida. (Foto: Beto Lima / JEC.com.br)
ENTENDA O CASO
Após avaliar a invasão ao gramado de um torcedor ocorrida no dia 21 de março em duelo contra o Figueirense, pelo Campeonato Catarinense, TJD/SC decidiu punir o clube com a interdição da Arena Joinville. Também foi estabelecida uma multa da R$ 10 mil.

No episódio em questão, um torcedor tricolor invadiu o gramado da Arena para chegar ao espaço destinado aos torcedores visitantes, na tentativa de roubar uma faixa da torcida organizada Gaviões Alvinegros, do Figueirense. O ato gerou um início de confusão que foi contido pela polícia e seguranças privados.

Na visão do TJD, o estádio não têm condições ideais para que jogos sejam realizados com segurança. A principal exigência é que o clube providencie o aumento das grandes das arquibancadas para 2,10 metros. Foi definido um prazo de 30 dias para a realização das reformas.