Série C: Matheus Costa pede 'voto de confiança' à torcida do Joinville

Time estreia na terceira divisão neste domingo, em jogo na Arena Joinville, contra o Ypiranga

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 13 (AFI) - Na Série C pelo segundo ano consecutivo, o Joinville espera se reconstruir nesta temporada, com a missão de retornar à segunda divisão. O desempenho ruim nos últimos anos afastou parte dos torcedores, mas o técnico Matheus Costa acredita que o momento é ideal para conseguir uma reaproximação.

“Eu entendo perfeitamente o torcedor. Ele quer ter prazer de ir ao estádio, quer se sentir feliz e esperar um bom jogo. Nosso histórico recente não é de grandes resultados e isso vai diminuindo a expectativa e a presença do torcedor. A gente pede esse voto de confiança porque sabemos da importância que é ver a Arena com a casa lotada”, disse o técnico em entrevista à Rádio Globo.

Matheus Costa trabalha para acertar o time do Joinville. (Foto: Divulgação / JEC)
Matheus Costa trabalha para acertar o time do Joinville. (Foto: Divulgação / JEC)
A primeira oportunidade de fortalecer esse laço com o torcedor será logo na rodada de estreia da terceira divisão, quando o JEC recebe o Ypiranga na Arena Joinville, às 16 horas deste domingo. Para o jogo, a diretoria ainda trabalha para regularizar os reforços, mas Matheus já esboçou o time sem eles.

Entre os nomes contratados para a terceira divisão estão o zagueiro Emerson, o lateral Jonas, os volantes Pierre e Gelson, o meia Davi e os atacantes Lucas Machado e Misael. O mais provável é que nenhum deles comece jogando.

O JEC deve ir a campo com Emerson; Alisson, Bruno Aguiar, Lazio e Alex Ruan; Michel Schmöller, Breno, Jean Lucas, Eduardo Person e Madson; Rafael Grampola.